fbpx
Início » Blog do Rico » Status e previsões dos concursos públicos para 2020 e 2021

Status e previsões dos concursos públicos para 2020 e 2021

Postado em 17 jun 2020 em Blog do Rico

Com a pandemia do coronavírus, diversos concursos públicos tiveram seus cronogramas alterados. Por todo o Brasil, muitas provas estão em estado de suspensão, aguardando para serem remarcadas e realizadas. Isso gera muito medo e sentimento de insegurança, nós sabemos!

 

Somos bombardeados com notícias e comentários o tempo todo: “esse ano não vai ter mais!”. Fica a dúvida: será que ainda vale a pena seguir estudando para certames?

 

E a resposta é SIM! Mesmo com a suspensão das etapas dos concursos abertos, muitos outros pedidos de editais foram protocolados neste ano, aguardando uma liberação ainda para 2020 ou para 2021. Ou seja, não há motivo para não estudar! Cultive seu sonho agora, não amanhã!

 

Os editais que estão suspensos logo podem ter seus prazos atualizados e os pedidos de editais podem ter suas etapas definidas, com isso, não perder o foco é primordial. Estude, mesmo que numa escala de tempo menor que antes da pandemia, mas aproveite todos os momentos que conseguir. Comece hoje mesmo a lutar pelo seu sucesso de amanhã.

 

Confira abaixo os status e a situação das provas e possíveis novos editais de concurso público de Santa Catarina ou nacionais:

 

 

► Concursos Nacionais

 

Concurso IBGE (Censo Demográfico): em virtude do Coronavírus, seleções foram adiadas para 2021. Serão 208.695 vagas temporárias para agentes censitários e recenseadores.

 

Concurso Diplomata: A seleção desse ano já tem a banca definida, entretanto ainda não há previsão de publicação do edital. Em 2021, há previsão de que em 2021 outro edital seja publicado. A remuneração passa dos R$ 19 mil!

 

Concurso MPU: Já teve seus preparativos iniciados. O edital seria divulgado ainda esse ano, mas, devido a pandemia, foi adiado e pode ser publicado em 2021.

 

Concurso DPU: A Defensoria Pública da União tem autonomia para realizar seu concurso sem precisar do aval do Ministério da Economia. Atualmente há expectativa de um novo concurso, ainda sem data definida, para mais de 800 vagas de nível médio e superior.

 

Concurso Tesouro Nacional: Pedido de 120 vagas de nível superior encaminhado para a carreira de Auditor Federal. Remuneração inicial de R$ 19.655,06.

 

Concurso CGU: A Controladoria-Geral da União aguarda o aval do Ministério da Economia. Ainda não foi divulgado o número de vagas e cargos solicitados, mas a expectativa é que contemple vagas de nível médio e superior.

 

Concurso Bacen: Foi enviado para o Ministério da Economia o pedido para autorização de 260 vagas. Sendo essas: 30 para técnicos, 30 para procuradores e 200 para analistas. O órgão reconhece que é baixa a chance de autorização.

 

Concurso Ibama: Recentemente, o Governo Federal autorizou a contratação de 1,4 mil cargos temporários.

 

Concurso MAPA: A demanda é alta para 280 vagas: 180 para auditores (sendo esses agrônomos, zootecnistas, químicos e farmacêuticos) e 100 para agentes de atividade agropecuária. Níveis médio e superior, respectivamente.

 

Concurso CVM: A Comissão de Valores Mobiliários confirmou o envio de um novo pedido para um concurso. Foram solicitadas 115 vagas, sendo essas: 21 para Inspetor (nível superior), 45 para Analista (nível superior), e 49 para agente executivo (nível médio).

 

Concurso INCA: Pediu um novo concurso para 2012. O número de vagas solicitadas ainda não foi divulgada.

 

Concurso PF: Em 2019, a Polícia Federal confirmou o envio de dois pedidos de concurso. Esse ano a corporação ainda não confirmou o envio de uma nova demanda.

 

Concurso PRF: Um novo pedido foi enviado ao Ministério da Economia, para 2.634 vagas de policial, de nível superior. 

 

Concurso DEPEN: Inscrições encerradas e provas inicialmente marcadas para setembro.

 

 

► Santa Catarina

 

Concurso TCE SC: Devido ao coronavírus, está adiada a publicação do edital do concurso. A oferta prevista é de 160 vagas para auditor fiscal de controle externo, que é um cargo de nível superior. O concurso pode retomar as atividades ainda esse ano ou em 2021.

 

Concurso MPC SC: O Ministério Público de Contas de Santa Catarina comunicou a paralisação do concurso para procurador, em virtude do Coronavírus. A expectativa é de que ele retome as atividades somente em 2021, mas ainda não há uma previsão oficial.

 

Concurso COMCAP – Prefeitura de Florianópolis: Concurso Público suspenso por tempo indeterminado.

 

Câmara de Águas de Chapecó: Concurso Público suspenso por tempo indeterminado.

 

Câmara de Coronel Freitas: Todas as etapas desse certame estão suspensas até a normalização da situação em âmbito nacional.

 

Câmara de Rio do Oeste: Provas suspensas por tempo indeterminado. Um novo cronograma deve ser publicado após a normalização das atividades da prefeitura.

 

Câmara de São João Batista: Prova suspensa, a nova data será publicada no site da banca Acesse Concursos e no site da Câmara de Vereadores com 15 dias de antecedência.

 

Câmara de São Lourenço do Oeste: Prova suspensa sem nova data definida.

 

Câmara de Xanxerê:  Concurso Público suspenso por tempo indeterminado. Os candidatos que desejarem a restituição da taxa de inscrição devem requerer junto à secretaria da Câmara Municipal.

 

IÇARAPREV: Prova suspensa por tempo indeterminado.

 

TIMBOPREV: Todas as etapas do concurso estão suspensas. Um novo cronograma deve ser divulgado quando as atividades se normalizarem.

 

Prefeitura de Águas de Chapecó: Concurso Público suspenso por tempo indeterminado.

 

Prefeitura de Araranguá: Provas suspensas por tempo indeterminado.

 

Prefeitura de Balneário Piçarra: Provas adiadas sem nova data definida.

 

Prefeitura de Campos Novos: Provas adiadas sem nova data definida.

 

Prefeitura de Concórdia: Provas suspensas por tempo indeterminado.

 

Prefeitura de Coronel Freitas: Concurso Público suspenso por tempo indeterminado.

 

Prefeitura de Doutor Pedrinho: Todas as etapas após o dia 25/03 (Homologação dos inscritos) estão suspensas por tempo indeterminado.

 

Prefeitura de Içara: Provas suspensas por tempo indeterminado.

 

Prefeitura de Imbituba: Edital suspenso, um novo cronograma deve ser publicado após a normalização das atividades da Prefeitura.

 

Prefeitura de Jaguaruna: Edital suspenso por prazo indeterminado, candidatos inscritos que desejam a restituição da taxa de inscrição podem preencher requerimento pela Área do Candidato no site do concurso. Mais informações no site do certame.

 

Prefeitura de Leoberto Leal: Provas práticas e de títulos estão suspensas por tempo indeterminado, novas datas serão publicadas com 15 dias de antecedência. O cronograma de notas das provas objetivas e recursos das notas se mantém normalmente.

 

Prefeitura de Massaranduba: Todas as etapas do concurso após o dia 01 de abril estão suspensas por prazo indeterminado.

 

Prefeitura de Palhoça: Provas suspensas, sem nova data definida.

 

Prefeitura de Ponte Alta do Norte: Provas suspensas, sem nova data definida.

 

Prefeitura de Presidente Nereu: Provas adiadas sem nova data definida.

 

Prefeitura de Rio do Oeste: Provas suspensas por tempo indeterminado. Um novo cronograma deve ser publicado após a normalização das atividades da prefeitura.

 

Prefeitura de Rio do Sul: Provas práticas suspensas sem nova data definida.

 

Prefeitura de São José: Concurso Público suspenso por tempo indeterminado.

 

 

► Concursos da Região Sul

 

Concurso TJ RS: Está preparando um concurso com 28 vagas de assistente social e oficial de justiça PJ-H. 

 

Concurso SEDUC RS: Esse concurso é uma demanda solicitada pela categoria da Educação do Estado desde 2019. Há um projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa onde propõe um novo edital para 2021, com vagas para professores, especialistas e servidores da rede estadual de educação.

 

Concurso DPE PR: Os concursos DPE PR, tanto para defensor, quanto para servidores da área de apoio, têm previsão de abertura para breve. O primeiro, com 12 vagas. O segundo ainda não teve oferta anunciada. A expectativa é de as seleções ocorram até 2021.

 

Concurso PC PR: Provas inicialmente marcadas para o dia 26 de julho, com possibilidade de adiamento.

 

Concurso PM PR: Provas adiadas sem nova data definida.

 

 

Estude agora mesmo!

 

Não deixe para depois, inicie agora mesmo seus estudos com nossa Assinatura Anual EAD. Acesso a todos os cursos disponíveis na plataforma EAD do Rico Domingues. Aulas aprofundadas, com teoria e resolução de questões! Confira todas as informações da nossa Assinatura clicando aqui.

Notícias Relacionadas

Tudo sobre o Concurso TCE SC: 160 vagas para Auditor

O cargo de Auditor Fiscal de Controle Externo tem remuneração de mais de 14 mil reais

Confira as lotações do Concurso Bacen

Saiba onde os aprovados no concurso Bacen poderão trabalhar

CONCURSO POLÍCIA FEDERAL: pedido é enviado para 1.508 vagas

Se aprovado pelo Ministério da Economia, novo certame da PF será para áreas Policial e Administrativa

Status e previsões dos concursos públicos para 2020 e 2021

São milhares de vagas em diversas áreas, nas esferas estaduais, municipais e federais.

Cursos Relacionados
Curso EAD pós-edital de Informática para o concurso PCDF 2020
Saiba Mais
Curso EAD pós-edital de Execução Penal para o concurso DEPEN 2020
Saiba Mais
Curso EAD pós-edital de Departamento Penitenciário Nacional para o concurso DEPEN 2020
Saiba Mais
Curso EAD pós-edital de Ética no Serviço Público para o concurso DEPEN 2020
Saiba Mais