fbpx
Início » Blog do Rico » Correios: início da contratação da banca!

Correios: início da contratação da banca!

Postado em 24 abr 2024 em Blog do Rico

Os Correios estão avançando no processo de realização do novo concurso da estatal. O projeto básico já está finalizado, marcando o início da escolha da banca organizadora para o certame. Como já havíamos notificado, a previsão é a publicação de dois editais no segundo semestre, um para nível médio (cargo Agente de Correios) e outro para nível superior (cargo Analista de Correios).

 

O documento essencial foi elaborado pelos próprios Correios e será enviado às bancas interessadas. O processo de contratação da banca será realizado por dispensa de licitação, conforme confirmado no documento. Esta iniciativa visa preencher postos que integram ou venham a integrar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Correios, em âmbito nacional ou regional (estadual). A Carta-Edital detalha os requisitos e as responsabilidades da instituição a ser contratada, seguindo o Projeto Básico e outras condições estabelecidas nos seus anexos.

 

As instituições interessadas terão um prazo de até dez dias úteis para enviar suas propostas e declarações que comprovem sua regularidade e habilitação técnica. O período começa a contar a partir do envio da carta-edital, que será realizado por e-mail. A abertura das propostas está prevista para o dia 8 de maio, a partir das 9h. A expectativa é que esse seja um passo importante rumo à concretização do concurso, que tem gerado grande expectativa entre os candidatos.

 

As especialidades para nível superior está dividida em: Advogado, Analista de Sistemas, Assistente Social e Engenheiro, de forma a suprir necessidade apontada pela empresa. Em relação ao número de vagas, ainda está em definição e deve ser divulgada em breve!

 

Cronograma

 

Até Julho – Planejamento do certame e processo para contratação da empresa especializada;

 

Agosto – Contratação da banca

 

Setembro – Edital do concurso;

 

Dezembro – Início das contratações;

 

Segundo o portal oficial dos Correios, a realização do concurso público se tornou um compromisso assumido pela atual gestão para solucionar a demanda acumulada nos últimos anos por mais profissionais em posições estratégicas da empresa e evitar a sobrecarga de trabalho.

 

Além disso, resulta o esforço conjunto da empresa e das federações representativas de empregadas e empregados durante as negociações o Acordo Coletivo de Trabalho. É uma medida de fortalecimento da estatal, que foi retirada da lista de privatizações pelo atual Presidente da República Lula no seu primeiro dia de mandato. 

Notícias Relacionadas

TJSP: edital publicado! 572 vagas imediatas!

572 vagas para escrevente, com salário de R$6mil!

Prefeitura de Florianópolis: FLORAM

Prefeitura de Florianópolis lança edital para Concurso Público da FLORAM

BNDES: banca organizadora é definida

A estimativa é que serão ofertadas 150 vagas + CR

Correios: início da contratação da banca!

A previsão do certame é para o segundo semestre

Cursos Relacionados