fbpx
Início » Blog do Rico » Regulamento do Concurso DPE PR é publicado

Regulamento do Concurso DPE PR é publicado

Postado em 18 jun 2020 em Blog do Rico

Pensando em prestar o próximo concurso da Defensoria Pública do Paraná (DPE PR)? Se sim, já é possível se preparar com mais embasamento para o processo, pois o órgão divulgou o regulamento do certame no Diário Oficial do Paraná.

 

O concurso DPE PR ofertará vagas para a formação de cadastro de reserva, a fim de possibilitar a reposição de cargos vagos. São contemplados candidatos dos níveis de escolaridade técnico e superior.

 

O último concurso do órgão aconteceu em 2017, tendo validade até 2019, quando foram ofertadas 14 vagas imediatas junto com mais de 450 oportunidades para a formação de cadastro de reserva.

 

Vagas do Concurso DPE PR

 

Além das etapas de avaliação do concurso público, o documento revelou, também, que as oportunidades abertas serão para as seguintes carreiras: 

 

► Cargos de nível superior, em suas respectivas áreas – remuneração de até R$4.498,41: 

 

Direito;

Informática;

Contabilidade;

Economia;

Administração;

Estatística;

Secretariado Executivo

Psicologia;

Serviço Social;

Engenharia.

 

 

► Cargos de nível médio técnico – remuneração de até R$2.530,50: 

 

Técnico de Recursos Humanos;

Técnico de Informática;

Técnico Administrativo. 

 

É importante ressaltar que, além dos requisitos descritos aqui, é possível que estejam dispostos no edital outros critérios, tais como: registros profissionais no respectivo órgão de classe, por exemplo. 

 

Concurso DPE PR: três etapas de avaliação

 

Os candidatos podem se preparar para serem avaliados por três vezes, caso desejem a aprovação no novo concurso DPE PR.

 

A primeira destas etapas, comum a todos os cargos, é a prova objetiva – composta por 50 questões. Todavia, serão aplicados dois tipos exames, com questões de disciplinas distintas, conforme os cargos. 

 

Para cargos de nível técnico, estão inclusos: Conhecimentos Específicos da área escolhida, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções sobre a Lei Orgânica Estadual da Defensoria Pública e Noções sobre o Estatuto dos Servidores Público Civis do Estado do Paraná.

 

No caso dos cargos de nível superior, serão cobrados:  Conhecimentos Específicos da área escolhida, Língua Portuguesa, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito  Administrativo, Noções sobre a Lei Orgânica Estadual da Defensoria Pública e Noções sobre o Estatuto dos Servidores Público Civis do Estado do Paraná.

 

Para serem aprovados nesta primeira fase, os candidatos precisam obter um mínimo de 60% de acertos no total das questões. Assim, terão a sua redação (segunda etapa de avaliação) corrigida. Por fim, ocorrerá a avaliação de títulos.

 

Rico Domingues Extensivo VIP

 

E, olha só, quem está interessado neste concurso poderá contar com uma preparação de primeira, do nível de excelência em aprovação do Rico Domingues: um curso extensivo completo para quem busca um preparo com antecedência, detalhado e aprofundado, para concursos de nível médio e superior.

 

O melhor de tudo? Abrange a maioria das disciplinas cobradas no Concurso DPE PR.

 

Conheça mais clicando aqui!

 

Rico Domingues Assinatura Anual Completa para Concurso Público

 

Para quem quer prestar o certame, porém só tem disponibilidade para o estudo à distância; nós também temos a melhor solução: a nossa Assinatura, que confere acesso a todos os cursos da plataforma por 12 meses! Inclusive, os cursos VIP!

 

Saiba mais sobre a nossa Assinatura no link!

Notícias Relacionadas

Concurso Marinha: Edital para o Corpo de Saúde é publicado!

Foi publicado o edital do concurso da Marinha para o Corpo de Saúde. O certame oferta um total de 26 vagas destinadas ao quadro de médicos (CSM-MD 2021).

Concurso Susep: Novo concurso é solicitado ao Ministério da Economia.

A solicitação para a ocorrência de um novo concurso da Superintendência de Seguros Privados foi oficialmente confirmada. O órgão anunciou junto a confirmação, o quantitativo do pedido de 294 vagas para o novo edital.

Concurso Bacen: Pedido começa a tramitar no Ministério da Economia

Solicitação de novo concurso Bacen com 245 vagas para níveis médio e superior começa a tramitar no Ministério da Economia.

Concurso PC DF: provas remarcadas para 21 e 22 de agosto

A Polícia Civil do Distrito Federal retomou o concurso e remarcou para agosto as provas de agente e escrivão.

Cursos Relacionados
×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?