fbpx
Início » Blog do Rico » Concurso Guarda Municipal de Joinville: edital publicado

Concurso Guarda Municipal de Joinville: edital publicado

Postado em 24 out 2019 em Blog do Rico

Foi publicado o edital para o Concurso Público Guarda Municipal de Joinville! São ofertadas cinco vagas, sendo uma reservada exclusivamente para pessoas com deficiência (PcDs), além da formação de cadastro de reserva. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site da Prefeitura de Joinville.

 

O prazo para os candidatos se inscreverem no certame vai até às 23h59 do dia 13 de novembro de 2019. Além disso, será necessário validar presencialmente a inscrição na Secretaria de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Joinville (que funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h) entre os dias 16 de outubro e 14 de novembro.

 

 

► Requisitos do cargo de Guarda Municipal de Joinville

 

Tem nível médio completo;
Possuir Carteira Nacional de  Habilitação (CNH), na categoria “B”;
Ter idade mínima de 18 anos;
Nacionalidade brasileira ou portuguesa, conforme os termos da Constituição;
Estar em pleno gozo dos seus direitos civis e políticos;
Além de estar quite com suas obrigações eleitorais e militares.

 

 

► Etapas do Concurso Público

 

Os candidatos devem comprovar aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo e, por isso, será preciso apresentar um Atestado de Saúde Ocupacional. Não serão permitidos candidatos com antecedentes criminais, que possuam aposentadoria no serviço público, em qualquer das esferas do governo, e que tenham sofrido pena de demissão ou destituição de cargo público, no Município de Joinville ou outro ente público, nos últimos cinco anos. 

 

Após a inscrição, os candidatos ao Concurso Público Guarda Municipal de Joinville/SC serão uma submetidos a uma avaliação de seis etapas:

 

1ª Fase:  Prova Escrita Objetiva

2ª Fase: Teste de Aptidão Física (TAF)

3ª Fase: Exame Psicológico

4ª Fase: Avaliação Ocupacional

5ª Fase: Pesquisa Social

6ª Fase: Curso de Formação

 

A Prova Escrita Objetiva acontecerá no dia 15 de dezembro, na cidade Joinville, e será composta por 35 questões, nas seguintes proporções, das disciplinas de: 10 questões de História e Geografia de Joinville e Atualidades; 05 questões de Língua Portuguesa; 05 questões de Matemática; e 15 de Conhecimentos Específicos.

 

Para ser aprovado na primeira fase da Prova Escrita Objetiva, o candidato deverá obter cumulativamente pontuação igual ou superior a 40 pontos, de forma que acerte ao menos uma questão de cada uma das disciplinas. Os aprovados serão convocados para o TAF, que ocorrerá nos dias 27 e 28 de janeiro de 2020. 

 

O Exame Psicológico, terceira fase do concurso, ocorrerá nos dias 4 e 10 de fevereiro de 2020. Os candidatos aprovados deverão apresentar ainda uma Avaliação de Saúde Ocupacional, nos dias 20 e 21 do mesmo mês. Por fim, ainda será necessário entregar os documentos para a pesquisa social na Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (SEPROT) e ser aprovado no Curso de Formação.

 

 

► O Curso de Formação

 

O início acontece no dia 4 de março de 2020 e tem duração de quatro meses, com carga horária mínima de 800 horas. O candidato já receberá remuneração ao longo da duração do curso. 

 

O Concurso Público da Guarda Municipal de Joinville/SC será homologado no dia 30 de junho de 2020. A seleção tem validade de dois anos, após essa data, e poderá ser prorrogada por mais dois, quando os candidatos serão convocados.

Notícias Relacionadas

Concurso Guarda Municipal de Joinville: edital publicado

São ofertadas 5 vagas para nível médio.

Concurso Simae/SC: Edital publicado

Edital prevê a abertura de 04 vagas para todos os níveis de formação

Concurso Público MPTC SC: Comissão Interna Formada

A previsão é de que o concurso público aconteça já em 2020.

Novo concurso ARIS SC: Comissão Interna Formada

A agência reguladora de SC não realiza concurso público desde 2015.

Cursos Relacionados