fbpx
Início » Blog do Rico » Concurso ANM: Provas adiadas!

Concurso ANM: Provas adiadas!

Postado em 15 mar 2021 em Blog do Rico

As provas do concurso da Agência Nacional de Mineração foram adiadas, faltando poucos dias para a realização destas – que aconteceriam no domingo desta semana, dia 21. A anunciação se deu nesta segunda-feira, 15, no Diário Oficial da União. O documento ainda cita que outros detalhes abordando o ajuste do cronograma estão por ser divulgados mais adiante.

 

Agora, a nova data está definida para acontecer no dia 16 de maio de 2021. Os candidatos poderão verificar os horários e os locais de aplicação das provas no dia 6 do mesmo mês.

 

 

AS VAGAS 

 

Serão 40 vagas de caráter temporário destinadas ao cargo de técnico em segurança de barragens de mineração para candidatos com formações de nível superior em Geofísica e Engenharia Sanitária ou Sanitária e Ambiental

 

A remuneração inicial para o cargo é de R$8.300.

 

Vale destacar que as vagas serão distribuídas por diversos estados do país, tendo 15 em Minas Gerais, 7 no Distrito Federal, 7 no Pará, 4 no Mato Grosso, 3 em São Paulo, 2 na Bahia e 2 em Santa Catarina

 

O concurso contará apenas com 2 etapas, a prova objetiva e a análise de títulos e terá validade de 4 anos, podendo esse prazo ser prorrogado de acordo com as condições citadas acima.

 

A banca encarregada pela organização deste certame é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe.

 

 

CONCURSO ANM PARA ESPECIALISTAS 

 

Além do concurso citado, que já conta com a contratação da banca organizadora, o órgão enviou um pedido para o Ministério da Economia para realizar uma outra seleção, ofertando 150 vagas para o cargo de Especialista em Recursos Minerais, que também abrange diversas áreas de nível superior.

 

É importante frisar que a ANM conta com um quadro de déficit grave e que a oferta dessas vagas seria de grande urgência.

 

 

O ÚLTIMO CONCURSO ANM 

 

O último concurso do órgão ocorreu há 12 anos, em 2009. Foram 256 vagas imediatas para os níveis médio, técnico e superior.

 

Os cargos ofertados abrangeram diversas áreas. Para o nível médio/técnico a função era de Técnico Administrativo, que abordou as especialidades de:

 

► Administrativo;

 

► Contabilidade;

 

► Técnico de Mineração (Agrimensura e Topografia);

 

► Geologia;

 

► Mineração; e

 

► Manutenção de Banco de Dados.

 

Agora, para as de nível superior (cargo de Analista Administrativo), foram ofertadas vagas para as seguintes áreas:

 

► Biblioteconomia;

 

► Contabilidade;

 

► Desenvolvimento e Economia Mineral;

 

► Direito;

 

► Engenharia de Minas;

 

► Especialista em Recursos Minerais (Auditoria Externa);

 

► Geologia;

 

► Gestão Institucional;

 

► Geologia e Mineração;

 

► Gestão de Pessoas;

 

► Manutenção Predial; e

 

► Tecnologia da Informação Mineral.

Notícias Relacionadas

Concurso ANM: Provas adiadas!

As provas do concurso da Agência Nacional de Mineração foram adiadas, faltando poucos dias para a realização destas - que aconteceriam no domingo desta semana, dia 21. A anunciação se deu nesta segunda-feira, 15, no Diário Oficial da União. O documento ainda cita que outros detalhes abordando o ajuste do cronograma estão por ser divulgados mais adiante.

Concurso ANM: Edital retificado.

O concurso da Agência Nacional de Mineração sofreu a primeira retificação no edital, incluindo o prazo de duração da contratação temporária dos aprovados, que será de 4 anos – podendo ser prorrogado caso haja justificativa.

Concurso ANM: Banca organizadora contratada!

Foi contratada a banca organizadora do concurso da Agência Nacional de Mineração nesta sexta-feira, dia 22, que ficou encarregado pelo Cebraspe.

Concurso ANM: Ministério da Economia autoriza concurso

São autorizadas 40 vagas para cargos temporários

Cursos Relacionados