fbpx
Início » Blog do Rico » POLÍCIA FEDERAL: MP aprovada no Senado extingue cargos comissionados

POLÍCIA FEDERAL: MP aprovada no Senado extingue cargos comissionados

Postado em 15 jun 2020 em Blog do Rico

Atenção, concurseiros interessados em um novo concurso para Polícia Federal, é bom ficar de olho na aprovação dessa Medida Provisória (MP) 918/20 da PF.

 

Aprovado no Senado recentemente, a MP foi responsável pela extinção de cargos comissionados na corporação. Em troca, foram criadas funções de confiança.

 

Votada anteriormente pela Câmara dos Deputados, a medida recebeu aval dos senadores da república sem nenhum tipo de emenda. Com isso, não será necessário receber a sanção presidencial. Só falta agora ser encaminhada para promulgação.

 

De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luis Boudens, a aprovação da medida não impacta novas contratações. Todavia, para muitos, essas mudanças ocasionadas pela aprovação podem significar um avanço em direção a aprovação de um novo concurso público para a PF, já que a possibilidade de uma reestruturação do órgão era vista como um dos entraves para a nova seleção.

 

CONCURSO Polícia Federal 2021

 

O órgão tem dois pedidos de concurso público enviados em 2019 e aguardando aprovação. Um deles para 600 vagas de agente (cargo de nível superior) e o outro para 234 vagas voltadas para a área de apoio.

 

Assim, além das 834 mil vagas confirmadas, a PF protocolou também uma minuta. No documento consta a solicitação por mais de 3,4 mil vagas.

 

Apesar de não ter realizado um novo pedido em 2020, a aprovação e o início da preparação de novos certames é bem importante para a corporação, uma vez que existe um déficit de funcionários que vem crescendo mensalmente.

 

Notícias Relacionadas

CONCURSO POLÍCIA FEDERAL: pedido é enviado para 1.508 vagas

Se aprovado pelo Ministério da Economia, novo certame da PF será para áreas Policial e Administrativa

Status e previsões dos concursos públicos para 2020 e 2021

São milhares de vagas em diversas áreas, nas esferas estaduais, municipais e federais.

POLÍCIA FEDERAL: MP aprovada no Senado extingue cargos comissionados

Mudanças internas podem representar avanço para a realização do concurso

Aula ao vivo: Direito Penal para PF e PRF nesta terça

Transmissão ao vivo pelo nosso canal no YouTube a partir das 19h de amanhã.

Cursos Relacionados