fbpx
Início » Blog do Rico » Ministério da Saúde: banca definida, edital em breve

Ministério da Saúde: banca definida, edital em breve

Postado em 19 mar 2024 em Blog do Rico

Foi publicado hoje (19) pela manhã no Diário da União a dispensa de licitação confirmando a respeito dos futuros planos do Ministério da Saúde. Com a banca já definida, espera-se que o edital seja divulgado nas próximas semanas, embora o Ministério ainda não tenha disponibilizado o cronograma completo. O edital previsto visa a contratação temporária de 762 profissionais, entre vagas imediatas e cadastro reserva. O anúncio foi feito após a definição da banca organizadora, que será o Instituto AOCP.

 

O documento de autorização revela a distribuição das vagas, sendo 300 para preenchimento imediato e 462 para formação de cadastro reserva. Os candidatos no CR poderão ser convocados durante todo o prazo de validade da seleção.

 

Mudança significativa de transformação do DGH 

 

Segundo Agencia O Globo, nessa segunda-feira (18) a ministra da Saúde Nísia Trindade exonerou do cargo o chefe do Departamento de Gestão hospitalar (DGH), Alexandre Telles, o qual era responsável pelos hospitais federais do Rio de Janeiro. A justificativa potencializou após uma cobrança do Presidente da República em relação ao má funcionamento das redes, fechamento de leitos e falta de abastecimento. Agora, quem assumirá o departamento será Maria Aparecida Braga, atual superintendente do Ministério.

 

Foi criado um comitê para discutir a reforma da rede hospitalar – o que visa também a contratação de mais de 500 profissionais da saúde presente nesse próximo edital. Quem estará liderando é o secretário nacional de Atenção Especializada à Saúde, Helvécio Magalhães.

Notícias Relacionadas

TSE Unificado: prova adiada!

Confira mais detalhes!

IA na correção de redação: aspectos positivos e negativos

Confira todos os detalhes!

PF e PRF: novo concurso terá 7mil vagas!

Confira todos os detalhes!

Processo Seletivo Simplificado: Ministério da Pesca e Aquicultura

Preenchimento de 264 vagas temporárias para profissionais de nível superior

Cursos Relacionados