fbpx
Início » Blog do Rico » Concursos SC: PC SC, PM SC, IGP e CBMSC solicitaram a realização de novos certames

Concursos SC: PC SC, PM SC, IGP e CBMSC solicitaram a realização de novos certames

Postado em 21 jul 2021 em Blog do Rico

Diversos pedidos para a realização de novos concursos públicos em Santa Catarina foram encaminhados ao governo do estado nesta última semana, para que seja possível o provimento de cargos efetivos no âmbito das instituições que integram a Secretaria de Estado da Segurança Pública. O documento informa a solicitação de um novo certame para a Polícia Civil, com 829 vagas, além de requisitar que a autorização dos concursos da Polícia Militar, do Instituto Geral de Perícias e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina seja efetivada.

 

O pedido ressalta as vacâncias presentes nos órgãos, como as 601 vagas de Soldados e 44 vagas de Tenentes desocupadas no CBMSC. A solicitação é que o certame consiga realizar 200 provimentos para soldados e 15 para cadetes.

 

Para o IGP, é destacado também a necessidade de um novo concurso, já que o órgão possui apenas 337 servidores da carreira de Auxiliar Pericial, o que equivale a aproximadamente 37% do previsto em lei. A intenção é que seja aprovada a realização deste novo concurso público com a possibilidade de oferta de 70 vagas para o cargo de Auxiliar Médico-Legal, 185 vagas para o cargo de Auxiliar Criminalístico e 10 vagas para o cargo de Auxiliar de Laboratório.

 

O documento ainda ressalta que, para a Polícia Militar, “seria prudente a publicação de Editais para seleção de 25 alunos-oficiais e 500 alunos-soldados para ingresso no ano de 2022”.

 

Você sabia que aqui no Rico Domingues nós temos um curso pensado especialmente para você que quer concorrer na área policial, com as principais disciplinas? Vem com a gente!

 

O ÚLTIMO CONCURSO IGP 

 

O último concurso IGP SC para o cargo de auxiliar criminalístico ocorreu no ano de 2014, com a oferta de 147 vagas. Na época, a remuneração inicial era de R$3.722,02, podendo chegar até a R$4.042,20.

 

Os candidatos inscritos no concurso foram avaliados por diversas etapas, como: prova objetiva; avaliação de títulos; teste de aptidão psicológica vocacionada; exame toxicológico; e investigação social.

 

Foram cobradas um total de 80 questões, distribuídas pelas seguintes disciplinas:

 

► Língua Portuguesa;

 

► Informática;

 

► Segurança do Trabalho;

 

► Direito Administrativo;

 

► Atualidades;

 

► Matemática;

 

► Física e Química;

 

► Administração;

 

► Relacionamento Interpessoal;

 

► Criminalística;

 

► Legislação Específica; e

 

► Lógica.

Notícias Relacionadas

Concurso Magistratura SC: banca escolhida!

FGV é oficializada como banca!

TSE Unificado: edital publicado!

Concurso Público da Justiça Eleitoral 2024 é publicado; o edital prevê 389 vagas, sendo 116 para cargos de analista judiciário e 273 para cargos de técnico judiciário

Concurso CFP PMSC: nova classificação das etapas?

Decisão Judicial determina alterações em Concurso Público em Santa Catarina

PRF: concurso solicitado!

PRF solicita Concurso com 235 Vagas para Agente Administrativo

Cursos Relacionados