Após a oficialização publicada no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira, 4, acerca do encerramento da validade do último concurso público da Polícia Militar de Santa Catarina (que ocorreu no ano de 2019), um novo edital para o órgão está previsto. Isso porque, com o último certame expirado, não há mais aprovados remanescentes para serem convocados a homologarem a PM nos cargos de Soldados e Oficiais, sendo necessário haver uma nova seleção.
Desde a metade de 2021, a ocorrência de novos concursos públicos estava ganhando força, aguardando o aval do Grupo Gestor de Governo (GGG). O número de vagas exato a ser ofertado ainda não havia sido estabelecido, mas a previsão é que esteja entre cerca de 500 e 1 mil para o um dos certames (de Soldado) e 25 e 50 para o segundo (de Oficial).
Conforme uma declaração concedida na mesma época pelo comandante-geral da PM SC, o coronel Dioneit Tonet, os certames terão grande parte da organização pelo próprio órgão. A banca organizadora, no caso, estaria encarregada apenas para aplicação das provas e não mais pelos processos de inscrição intrínsecos em si.
Agora, com o encerramento da validade do último concurso da Polícia Militar de Santa Catarina, as probabilidades de o governo de fato dar atenção ao desenvolvimento de novos editais para o órgão aumentou ainda mais em relação a essas declarações ocorridas no ano passado.
new RDStationForms(‘concurso-pm-sc-interessados-blog-0a82739124003b6c0400’, ‘UA-51679459-2’).createForm();