A comissão do concurso do Tribunal Superior Eleitoral foi instituida! De acordo com o documento publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 20, o grupo é composto pelos seguintes membros:
I – Lucas Fonseca e Melo (ASSEC/TSE);
II – Rodrigo Emanuel Couto (SGP/TSE);
III – Luciana Rodrigues de Castro (SAD/TSE);
IV – Rubens André Gonçalves Dusi (SGP/TSE); e
V – Simone Ferreira de Almeida Siqueira (SAD/TSE).
Além disso, conforme um ofício encaminhado pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, os Tribunais Regionais Eleitorais terão de indicar sua adesão até a próxima segunda-feira, 23 de outubro. No documento, ainda deverá constar os cargos a serem providos e o compromisso de efetuar as redistribuições necessárias dos cargos vagos já existentes, assim como assegurar a realização de transferências internas antes de proceder com as nomeações dos candidatos aprovados.
Na última terça-feira, 10 de outubro, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram a resolução para o concurso TSE Unificado. A minuta da resolução revela que o TSE poderá coordenar um concurso público unificado, que abrange os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), permitindo a participação destes. O certame será regido por um edital único, que incluirá informações sobre a quantidade de vagas e cadastro de reserva para o TSE e os TREs que aderirem ao processo.
OS PARTICIPANTES
De acordo com informações preliminares da área de Gestão de Pessoas do TSE, 25 tribunais regionais expressaram interesse em participar do concurso unificado. Os estados envolvidos não foram especificados.
A data oficial para a abertura do concurso ainda não foi definida. Embora o TSE tenha mencionado anteriormente, em 29 de setembro, que o edital seria lançado até dezembro, essa declaração foi posteriormente retificada, afirmando que a data exata do edital ainda não havia sido estabelecida.