fbpx
Início » Blog do Rico » Concurso Marinha: Edital com 686 vagas de aprendiz é publicado

Concurso Marinha: Edital com 686 vagas de aprendiz é publicado

Postado em 08 fev 2022 em Blog do Rico

Um novo edital do concurso da Marinha foi publicado. Desta vez, são ofertadas um total de 686 vagas para aprendiz de marinheiro, para provimento em 2023 – sendo 638 para homens e 48 para mulheres.

 

Os candidatos podem se inscrever desde que possuam a idade mínima de 18 anos e menos de 22 anos no mês de junho do ano seguinte. Além disso, os inscritos deverão ter a altura entre 1,54m e 2,00m e não ser casado ou não ter constituído união estável durante o período regente dos regulamentos da Escola de Aprendizes-Marinheiros.

 

 

AS INSCRIÇÕES 

 

As inscrições do concurso da Marinha para aprendizes irão iniciar no dia 28 de março, ficando abertas até o dia 10 de abril. Para se candidatar, basta acessar o site da Instituição e preencher o formulário com a requisição ou comparecer aos postos de atendimento das Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Execução Local (OREL) especificadas no edital. Será cobrada uma taxa no valor de R$40, podendo ser isenta por pessoas inscritas no CadÚnico e doadores de medula óssea.

 

 

AS PROVAS 

 

A primeira fase do concurso, as provas objetivas, já tem uma data definida para aplicação – sendo marcadas para o mês de junho deste ano, no dia 5. O exame será de caráter eliminatório e classificatório, contendo um total de 50 questões, distribuídas em:

 

► 15 questões de Português;

 

► 15 questões de Matemática;

 

► 15 questões de Ciências (Física e Química);

 

► 5 questões de Inglês.

 

Além das provas objetivas, o concurso contará com ainda mais etapas de avaliação dos candidatos, sendo elas:

 

► Verificação de Dados Biográficos (VDB);

 

► Inspeção de Saúde (IS);

 

► Teste de Aptidão Física (TAF);

 

► Avaliação Psicológica (AP);

 

► Verificação de Documentos (VD);

 

► Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (somente para candidatos que se auto declararam negros).

 

Vale destacar que os exames objetivos irão ocorrer em diversas cidades ao redor do país, como: Rio de Janeiro (RJ); São Pedro da Aldeia (RJ); Angra dos Reis (RJ); Nova Friburgo (RJ); Vila Velha (ES); Salvador (BA); Natal (RN); Olinda (PR); Paranaguá (PR); Fortaleza (CE), Belém (PA);  Santana (AP); Parnaíba (PI); Santarém (PA); São Luís (MA); Rio Grande (RS); Porto Alegre (RS); Florianópolis (SC); Ladário (SC); Brasília (DF); São Paulo (SP); Manaus (AM) e Santos (SP).

Notícias Relacionadas

Concurso Marinha: edital para engenheiros é publicado!

24 vagas para engenheiros e arquitetos.

Concurso Marinha: edital para o quadro técnico publicado!

São ofertadas 16 vagas para o cargo de Primeiro-Tenente, de nível superior. Remunerações de R$9.070,60.

Concurso Marinha: Edital com 686 vagas de aprendiz é publicado

Edital com 686 vagas de aprendiz para homens e mulheres é publicado. Provas em junho!

Concurso Marinha: Edital para o Corpo de Saúde é publicado!

Foi publicado o edital do concurso da Marinha para o Corpo de Saúde. O certame oferta um total de 26 vagas destinadas ao quadro de médicos (CSM-MD 2021).

Cursos Relacionados