O concurso da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul teve a banca organizadora definida! A Fundação Getúlio Vargas (FGV) que ficará à frente dos preparativos do certame. A anunciação se deu nesta última terça-feira, 13, com a publicação da dispensa de licitação no Diário Eletrônico.
Serão ofertadas vagas destinadas à área de apoio do órgão, para técnicos (de nível médio) e analistas (de nível superior). Conforme o regulamento que traz mais informações do concurso, os candidatos terão de realizar as seguintes etapas:
► Etapa Teórico-Objetiva para todos os cargos, constituída de provas escritas com questões objetivas e de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório;
► Etapa Discursiva para candidatos classificados nos cargos de analista, constituída de provas de redação de caráter eliminatório e classificatório;
► Etapa de Aptidão Física para candidatos classificados nos cargos de Técnico (Apoio Especializado/ Especialidade Segurança), constituída de testes de capacidade física de caráter eliminatório e classificatório.
Para o cargo de Analista, ainda pode haver a aplicação da avaliação de títulos, de caráter unicamente classificatório.
ÚLTIMO CONCURSO
Com o último edital do concurso DPE RS voltado para defensores publicado no ano passado, em agosto de 2021, faz 5 anos que não há um certame destinado especificamente para a área de apoio – tendo o último no ano de 2017.
Na época, o concurso teve organização da Fundação Getúlio Vargas (FGV), ofertando vagas de caráter imediato e para a formação do cadastro de reserva para diversas áreas, como:
► Médio
– Administrativa;
– Apoio Especializado Especialidade Edificações;
– Informática;
– Apoio Especializado Especialidade Logística;
– Apoio Especializado Especialidade Segurança do Trabalho;
– Apoio Especializado Especialidade Segurança;
► Superior:
– Processual;
– Contabilidade;
– Economia;
– Administração;
– Arquitetura;
– Engenharia Civil
– Engenharia Elétrica;
– Saúde – Especialidade Farmácia;
– Saúde – Especialidade Assistente Social;
– Biblioteconomia;
– Arquivista;
– Comunicação Social;
– Saúde – Especialidade Psicologia;
– Tecnologia da Informação – Especialidade Infraestrutura e Redes;
– Tecnologia da Informação – Especialidade Banco de Dados;
– Tecnologia da Informação – Especialidade Desenvolvimento de Sistemas; e
– Tecnologia da Informação – Especialidade Segurança da Informação.