fbpx
Início » Blog do Rico » A represa vai estourar! Avalanche de concursos! Como assim?

A represa vai estourar! Avalanche de concursos! Como assim?

Postado em 17 abr 2021 em Blog do Rico

Nos anos de 2020 e 2021 todos nós passamos e vivenciamos algo que, até então, era de certa forma um tanto inimaginável. Quem conseguiria prever que iríamos presenciar uma pandemia de um vírus desconhecido que impactaria diretamente a maneira que vivemos e nos comportamos? Pois é. Muitas áreas e setores foram afetados drasticamente durante esse período, com destaque aos concursos públicos e as provas que seriam aplicadas até então. No começo deste ano, conseguimos haver uma retomada para a aplicação dos exames, que logo foram suspensos pelo mesmo motivo. Muitos concurseiros se desanimaram neste meio tempo, mas iremos mostrar à você principais motivos para não desanimar e não deixar os estudos de lado, afinal, o que será que irá acontecer quando os certames forem então retomados?

 

Muitos concursos públicos de parâmetro nacional e regional estão com previsão para uma nova organização de novos editais. As vacâncias durante este tempo de crise, precisarão logo ser supridas com novas seleções de servidores. Agora imagine, novos certames surgindo ao mesmo tempo junto a retomada dos concursos já abertos ou com edital autorizado. A oferta será grande. De nível nacional, por exemplo, podemos citar o BACEN, o INSS (com mais de 18.000 cargos vagos distribuídos em todo território nacional), a Receita Federal (que também conta com mais de 20.000 vacâncias no órgão) que possuem previsões de realizações de novos concursos. Isso fora os já autorizados, como a ALESC, o CFO CBMSC, o ESA e outros que estão só esperando a melhora dos cenários para serem retomados.

 

A “represa de concursos” está gigante… E você que acompanha o Rico Domingues, sabe. Estudar com antecedência e direcionamento é o segredo. Imagine, todas as seleções saindo ao mesmo tempo, tanto as suspensas, quanto as novas que ainda estão por vir, você estaria preparado?

 

Para ser um concurseiro de sucesso e sair na frente e ser, de fato, um futuro concursado, a chave é sempre estudar com antecedência. Imagine quantas pessoas deixariam para estudar no desespero, apenas quando os editais baterem na porta? Começando pouco a pouco desde já, você já consegue, com calma, obter um preparo devido e necessário para alcançar e estar sempre, cada dia mais, um passo à frente para realizar os seus sonhos.

 

 

ASSINATURA PRESENCIAL EM CASA 

 

Este plano de assinatura é ideal tanto para quem está iniciando os estudos para concurso público quanto para quem já estuda e busca qualidade. Para você que estuda até passar e, para isso, exige conteúdo atualizado, professores de ponta e especialistas com tradição em aprovação.

 

ESTUDE: cultive hoje o seu sonho! Saiba mais clicando aqui.

 

 

COMO ESTUDAR 

 

Na prática, com muitos encargos e distrações em nosso dia a dia, requeremos cada vez mais disciplina e empenho para desenvolvermos um método verdadeiramente eficiente que consigamos seguir e nos concentrar. Ao se disciplinar e estudar pelo menos um pouco diariamente, de praxe, treinamos nosso corpo e mente para conseguirmos dar início à uma constância mais prazerosa e, portanto, mais fácil.

 

O estudo ativo é definido pela prática que desenvolvemos ao abordarmos os estudos de maneira mais diligente, quando aplicamos à constância deste hábito que criamos diretamente ao nosso cotidiano. Esta técnica é importantíssima para você que precisará ministrar e absorver muitos conteúdos e obter uma desejada continuidade de tal.

 

Criamos um post descrevendo minuciosamente dicas e passo-a-passos para que você, concurseiro, consiga dar o primeiro passo e estar mais próximo de seu sonho de ser um concursado de sucesso. Clique aqui e saiba mais!

Notícias Relacionadas

Correios: foi definido hoje (28/02) a comissão organizadora

Concurso dos correios foi definido hoje a comissão organizadora

Governo do RS: novos editais em 2024

A deputada Nadine divulgou em suas redes sociais uma boa notícia para a segurança pública do estado do Rio Grande do Sul

Prefeitura de Brusque – SC abre inscrições para processo seletivo

Novo processo seletivo em Brusque para Escolas Cívico-militares

Concurso DEPPR: estão abertas as inscrições, até 23/03

Concurso para o Departamento Penitenciário do Paraná, abre inscrições até o final de março.

Cursos Relacionados