Assim como outros Tribunais Regionais espalhados ao redor do Brasil, o TRE-SC também demonstrou interesse em participar do concurso unificado da Justiça Eleitoral, previsto para 2023, conforme uma anunciação realizada pelo órgão nesta segunda-feira, 18.
“O TRE-SC já manifestou interesse em participar do concurso público unificado organizado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Por enquanto, o concurso será feito para cadastro reserva. Hoje temos apenas uma vaga de técnico judiciário que será provida por aproveitamento de candidato do TRT-12ª Região”, divulgou o órgão em nota.
A unificação dos concursos públicos visa reduzir os custos de certames individualizados, concentrando o orçamento pelo TSE (que também tem previsões de ofertas de vagas, além dos Tribunais Regionais).
Agora com as respostas dos órgãos, será realizado um levantamento propriamente dito de vagas de caráter imediato e para preenchimento do cadastro de reserva para cada TRE. A previsão é que os provimentos do certame sejam para os cargos de Analista e Técnico Judiciário (com remunerações de R$13.365,38 e R$8.501,45, respectivamente).