Os concursos públicos no estado de São Paulo estão a todo vapor. Agora, o edital do Tribunal de Justiça da região, certame este destinado para escreventes, foi oficialmente publicado, com a oferta de 60 vagas para o cargo – que é de nível médio. Os provimentos são para as cidades de São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Itapecerica da Serra.
A carreira possui remuneração de R$5.480,54 + benefícios e, com a contratação, o homologado seria contratado pelo regime estatutário, que garante estabilidade.
AS INSCRIÇÕES
As inscrições do concurso TJ SP iniciam no dia 27 de março, seguindo abertas até o dia 5 de maio. Os interessados deverão realizar o processo de candidatura no site da banca organizadora, Vunesp, no período referido, mediante o pagamento da taxa de R$81.
AS PROVAS
Os candidatos do concurso TJ SP serão avaliados através de uma prova objetiva e uma prova prática. Os exames objetivos estão marcados para o dia 2 de julho, com um total de 100 questões, distribuídas da seguinte forma:
► BLOCO I (24 questões): Língua Portuguesa;
► BLOCO II (40 questões): Conhecimentos em Direito (inclui Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Normas da Corregedoria Geral de Justiça);
► BLOCO III (36 questões): Conhecimentos Gerais (inclui Atualidades [6 questões], Matemática [6 questões], Informática [14 questões] e Raciocínio Lógico [10 questões]).