O contrato entre o Tribunal de Justiça de São Paulo e a banca organizadora, Vunesp, foi oficialmente prorrogado por mais um ano, até maio de 2022. Assim, com essa extensão do acordo entre as partes, novos concursos poderão ser realizados, expedidos e organizados pela banca. Vale destacar que há uma previsão de ser lançado um novo edital para as áreas de escrevente judiciário e juiz substituto.
No mês abril, no dia 9, o presidente do Tribunal de São Paulo, o desembargador Geraldo Franco, confirmou a ocorrência de um novo concurso do órgão para a área de apoio. Ele ainda afirma que estão sendo encaminhadas as providências necessárias para haver esse novo concurso.
Franco ainda destaca a necessidade de um novo certame, apontando as vacâncias presentes nos cargos de servidores. Até então, estão sendo chamados os aprovados de concursos que estão em andamento e, com o desenrolar dos preparativos, esta nova seleção virá a ocorrer muito em breve.
São mais de 5 mil vagas em aberto para o cargo Escrevente Técnico e, ao total, o órgão chega a cerca de 11.500 vacâncias, o que, mesmo com a convocação de remanescentes, indica a necessidade da ocorrência de um novo concurso.
O cargo de Escrevente requer apenas o ensino médio completo, abrangendo a possibilidade de inscrições de mais candidatos. As remunerações iniciais chegam a R$4.981,71, podendo chegar a R$5.624,12 ao longo do tempo.
Vale destacar que, por estar sendo realizadas a construção de novos cartórios no Estado de São Paulo, pode ser exigida uma demanda ainda maior de servidores, fato que aponta e incita ainda mais que um novo concurso está cada vez mais próximo.
Ainda no mês de fevereiro, o superintendente da banca Vunesp, Henrique Luiz Monteiro, afirmou que o edital do concurso pode sair ainda no primeiro semestre de 2021. O quantitativo de vagas específicas ainda não foi informado, mas, de acordo com ele, “terá um número generoso de vagas”.
Monteiro, em meio a essa anunciação, também assegurou que a estrutura do próximo concurso será semelhante à anterior, pois, segundo ele, “o TJ SP tem um perfil mais conservador, por isso a estrutura do último edital não deverá ser alterada”.
O ÚLTIMO CONCURSO
O último concurso do TJ SP ocorreu no ano de 2017 e contou com a oferta de 590 vagas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário. Ao longo da validade, o órgão ainda convocou mais de 1.700 aprovados durante o prazo. O certame foi organizado também pela banca Vunesp, mesma que afirmou que o concurso deverá sair até junho deste ano.
new RDStationForms(‘formulario-blog-interessados-tj-sp-6d703587a8c1eb05e414’, ‘UA-51679459-2’).createForm();