O concurso da Receita Federal ganhou novas atualizações! De acordo com uma anunciação realizada pela 2ª vice-presidente do Sindifisco, Natália Nobre, em uma publicação de sua conta oficial no Instagram, o certame terá a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca organizadora. Além disso, Nobre também afirmou que o edital deve ser publicado em cerca de 30 dias e as provas devem ser aplicadas no mês de dezembro. Confira abaixo a publicação:
A AUTORIZAÇÃO
Com a autorização de 699 vagas para a Receita Federal, publicada na segunda-feira, 13 de junho, no Diário Oficial da União, mais um concurso público está vindo aí! Os provimentos ofertados pelo certame seriam destinados aos cargos de analistas e auditores, ambos de nível superior, com remunerações de R$12.142,39 e R$21.487,09, respectivamente.
A previsão é que, das 699 vagas, 230 delas seriam para auditor-fiscal e 469 vagas para analista-tributário, conforme a anunciação realizada pelo Sindifisco.
Vale ressaltar que o órgão possui uma grande necessidade para a realização do certame, já que os últimos concursos para os cargos citados ocorreram em 2012 e 2014, respectivamente, aumentando a carência de servidores com o passar dos anos.
PRAZO ENTRE EDITAL E PROVAS
O Ministério da Economia, além de conceder o aval para a realização do concurso, determinou uma redução de prazos entre a publicação do edital e a realização das provas, assim como já realizado em alguns outros certames de âmbito nacional. Agora, a Receita Federal terá até dois meses para aplicar os exames, após a publicação do documento.
“Parágrafo único. Fica autorizada a redução, para dois meses, do prazo de antecedência mínima entre a publicação do edital de que trata o caput e a realização da primeira prova do certame.”
new RDStationForms(‘concurso-receita-federal-d545e66401970c5a0e85’, ‘UA-51679459-2’).createForm();