O edital do concurso da Procuradoria Geral do Estado do Mato Grosso do Sul foi oficialmente publicado e oferta seis vagas para o cargo de procurador, com remuneração inicial de R$25.292,95.
Para concorrer, é necessário possuir formação superior em Direito e contar com um mínimo de dois anos de atividade jurídica após a formação, além da inscrição na OAB.
AS INSCRIÇÕES
As inscrições do concurso iniciam no dia 20 de outubro e ficam abertas até o dia 11 de novembro, podendo ser realizadas pelo site da banca organizadora, Cebraspe. Será cobrado uma taxa de R$340,48, que poderá ser isenta das 10h do dia 20 de outubro às 18h do dia 26 por desempregado, carentes, trabalhadores que recebem até 3 salários mínimos, doadores de sangue, doadores de medula óssea e eleitores convocados e nomeados pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul.
AS PROVAS
O concurso PGE MS 2021 terá um total de cinco etapas, sendo elas:
► Provas preambular (objetiva);
► Escritas (teóricas e práticas);
► Oral e de títulos;
► Investigação social; e
► Exames de saúde física e mental.
No caso da primeira fase, as provas objetivas, a data marcada de ocorrência é para o dia 19 de dezembro. Serão cobradas 100 questões a respeito de:
► Direito Constitucional;
► Direito da Seguridade Social;
► Direito Administrativo;
► Direito Ambiental;
► Direito Tributário;
► Direito Financeiro;
► Direito do Trabalho;
► Direito Processual do Trabalho;
► Direito Processual Civil;
► Direito Civil; e
► Direito Empresarial.
A segunda etapa, as provas escritas, previstas para o ano seguinte, também abordarão as disciplinas citadas, divididas em cinco grupos.