fbpx
Início » Blog do Rico » Concurso MPU: lei que exige o nível superior para técnicos é publicada!

Concurso MPU: lei que exige o nível superior para técnicos é publicada!

Postado em 28 dez 2023 em Blog do Rico

Com a publicação do Diário Oficial da União realizada nesta terça-feira, 26, ficou anunciada a promulgação da Lei 14.591/2023, que define a exigência do nível superior para os cargos de técnico do Ministério Público da União (MPU). Sendo assim, o próximo concurso MPU, previsto para 2024, já deve passar a aderir a exigência para os cargos de técnico, requerendo o nível superior ao invés do médio.

 

Os técnicos atuais do Ministério que recebem adicional de qualificação por nível superior devem, agora, receberem a parcela automaticamente transformada em Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI), no valor de 5% sobre o vencimento básico do cargo efetivo do servidor.

 

 

O PRÓXIMO CONCURSO 

 

Em 22 de novembro, foi oficialmente anunciado pelo Ministério Público da União, por meio de suas redes sociais, a confirmação do andamento de um novo concurso público.

 

Foi informado que as oportunidades serão destinadas aos cargos de técnico e analista, sem especificar a quantidade de vagas disponíveis.

 

Vale destacar que a comissão organizadora do concurso está constituída desde junho, e desde então tem recebido propostas de bancas para a organização do certame.

Notícias Relacionadas

Concurso MPU: lei que exige o nível superior para técnicos é publicada!

Cargos de técnicos agora passam a requerir o nível superior, ao invés do nível médio. Entenda!

Concurso MPU: comissão organizadora formada!

Edital em breve!

Concurso MPT: novo concurso para servidores é anunciado!

Novo concurso para perito anunciado!

Concurso MPU: portaria que cria polícia do MP é criada!

Carreira policial para o cargo é criada.

Cursos Relacionados