fbpx
Início » Blog do Rico » Concurso Ipea: banca organizadora definida!

Concurso Ipea: banca organizadora definida!

Postado em 13 nov 2023 em Blog do Rico

A banca organizadora do novo concurso público do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) foi oficialmente definida, conforme a dispensa de licitação publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 13. No caso, a Fundação Cesgranrio que ficará responsável pelos preparativos do certame.

 

Com a banca definida, o próximo passo deverá ser apenas a assinatura das partes, para o edital ser oficialmente publicado. A expectativa é que o documento seja divulgado até janeiro de 2024, com a oferta de 80 vagas para o cargo de técnico de planejamento e pesquisa, de nível superior (que possui remuneração inicial de R$21.582,79, incluindo os reajustes e os auxílios).

 

Vale destacar que o órgão possui um número elevado de vacâncias, necessitando da realização de um concurso público para preenchimento do quadro de servidores. Ao total, o número chega a 377 cargos vagos, com destaque justamente na área de técnico de planejamento e pesquisa, que chega a 107 vacâncias.

 

Conforme o divulgado pelo Ipea, o concurso optou por não participar do Concurso Nacional Unificado, afirmando em meio a uma reportagem à Folha Dirigida: “o Ipea comunicou ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) que não irá aderir ao Concurso Nacional Unificado”.

Notícias Relacionadas

Concurso BNDES: detalhes sobre as provas e disciplinas

O conteúdo programático completo será divulgado apenas com a publicação do edital

Concurso Público São José – SC: primeira retificação!

O prazo para as inscrições foi alterado, O cargo de Técnico em Contabilidade foi removido e Contador incluído

Concurso Público São José – SC: edital publicado!

Abertas as inscrições para Concurso Público em São José (SC) destinado ao provimento de vagas no quadro de Servidores Públicos

CNU: prova adiada, nova data em breve

O Ministério da Gestão Interna ainda não definiu uma nova data, mas planeja divulgar nas próximas duas semanas

Cursos Relacionados