Após a publicação do edital do concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social, ocorrida nesta quinta-feira, 15, o documento sofreu sua primeira retificação. A alteração se deu a respeito de alguns subintens do edital e sobre a redistribuição das vagas nas seguintes Gerências Executivas do Instituto: Rio Branco, Manaus, Macapá, Distrito Federal, Anápolis, Goiânia, Campo Grande, Dourados, Cuiabá, Sinop, Belém, Santarém, Porto Velho, Boa Vista e Palmas.
Além disso, sofreram alterações as cidades de aplicação dos exames, como as Gerências Executivas de opção do candidato do estado de Santa Catarina (anexo II). O quantitativo de convocações para a Avaliação Biopsicossocial e para o Procedimento de Heteroidentificação (anexo VI) também sofreu retificação – fora a mudança a respeito do limite de aprovados no certame, conforme com o anexo VII do decreto n. 9.739/2019. Você pode conferir a retificação na íntegra clicando aqui.
O CONCURSO
Com uma oferta de 1.000 vagas ao total, foi publicado o edital do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os provimentos são destinados para os níveis médio, com atuação em diversas cidades do Brasil. Confira abaixo como foi realizada a distribuição de tais:
► Nível Médio: Técnico de Seguro Social, em Santa Catarina são destinadas 29 vagas: Blumenau (5), Criciúma (6), Florianópolis (7) e Joinville (6).
Após a contratação, os aprovados terão uma carga horária de 40h semanais, com uma remuneração que poderá alcançar o valor de até R$ 5.905,79.
AS INSCRIÇÕES
As inscrições do concurso INSS será entre os dias 19 de setembro e 3 de outubro, às 18 horas. O processo de candidatura deverá ser realizado na data referida no site do concurso, mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 85, para o nível médio.
AS PROVAS
Os candidatos inscritos no concurso nos cargos de nível médio serão avaliados por meio de uma prova objetiva (marcada para o dia 27 de novembro) e um curso de formação. O exame terá um total de 120 questões, envolvendo língua portuguesa, ética no serviço público, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, raciocínio lógico-matemático, noções de informática e conhecimentos específicos do cargo.
As provas serão realizadas nas cidades de Florianópolis, Criciúma, Chapecó, Joinville e Blumenau.