fbpx
Início » Blog do Rico » Concurso IBAMA: presidente reforça a necessidade de um novo concurso!

Concurso IBAMA: presidente reforça a necessidade de um novo concurso!

Postado em 15 jun 2023 em Blog do Rico

Um novo concurso público do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA) está por vir. Isso porque, ainda nesta semana, o presidente da autarquia, Rodrigo Agostinho, afirmou que a comissão interna está trabalhando para a ocorrência do certame e, nesta quinta-feira, 15, em meio a uma entrevista realizada pela Rádio de Goiás, o presidente Lula reforçou a necessidade da realização do concurso público voltado ao Ibama, após falar sobre a importância da preservação dos biomas e combate ao desmatamento.

 

Vale destacar que o Instituto está funcionando com apenas 53% do quadro de servidores. O presidente da autarquia chegou a afirmar que o Ibama já chegou a trabalhar com 1.700 fiscais, mas hoje conta com apenas 700 funcionários na área.

 

“Nós chegamos a ter 1700 fiscais, e hoje, cadastrados como fiscais, nós temos 700 pessoas, e pouco mais de 100 em condições de ir para campo”, afirmou. “Nós temos 470 servidores cuidados para se aposentar. Esse ano o Ibama perdeu mais 200 servidores”, declarou Rodrigo Agostinho.

 

Agostinho ainda ressaltou que o quadro atual de servidores não é o suficiente para conseguir funcionar de maneira plena as atividades de fiscalização, necessitando da realização de um novo concurso público para a reposição efetiva de funcionários.

Notícias Relacionadas

Concurso IBAMA: presidente reforça a necessidade de um novo concurso!

Novo concurso IBAMA pode estar por vir devido à crescente necessidade do órgão na reposição do quadro de servidores.

Concurso Ibama: preparativos para novo edital são iniciados

Novo concurso pode ocorrer em breve!

Concurso Ibama: Locais de provas divulgados!

Edital com 568 vagas publicado!

Cursos Relacionados