Após ocorrer alguns erros nas transcrições dos gabaritos do concurso CGU, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) republicou oficialmente o resultado de tais nesta segunda-feira, 25. Devido a esse equívoco, o novo resultado preliminar já está presente no site da banca, podendo os candidatos contestarem até às 23h59 de hoje, terça-feira, 26.
O CONCURSO
O edital da seleção da Controladoria-Geral da União (CGU) foi divulgado em dezembro de 2021, no dia 23, por meio do Diário Oficial da União. São oferecidas 375 vagas nas carreiras de técnicos e auditores, que exigem, respectivamente, os níveis médio e superior (em qualquer área).
Das 375 vagas, 75 são para técnico de finanças e controle, com requisito de nível médio. Nesse caso, a remuneração é de R$7.283,31, para carga de trabalho de 40 horas semanais.
As demais 300 vagas são para auditor federal de finanças e controle. A carreira exige o nível superior em qualquer área e oferece remunerações iniciais de R$19.655,06. A carga de trabalho também é de 40 horas semanais.
As vagas do concurso estão distribuídas pelo Distrito Federal e a Região Norte do país.
Para o técnico há 51 vagas para o DF. As demais 24 estão distribuídas pela Região Norte, nos estados do Acre (duas vagas), Amazonas (quatro), Amapá (quatro), Pará (quatro), Rondônia (quatro), Roraima (três) e Tocantins (três).
Para auditor são 174 vagas para o Distrito Federal. As demais 126 oportunidades são para os estados do Acre (seis vagas), Amazonas (sete), Amapá (seis), Pará (dez), Rondônia (cinco), Roraima (seis) e Tocantins (seis).
No caso do auditor as vagas são divididas por especializações. São quatro no total:
Auditoria e Fiscalização: 206 vagas, sendo 126 para o Norte do país e 80 para o Distrito Federal
Tecnologia da Informação: 80 vagas para o Distrito Federal
Contabilidade Pública e Finanças: 40 vagas para o Distrito Federal
Correição e Combate à Corrupção: 54 vagas para o Distrito Federal
Quem não for das regiões contempladas no edital poderá fazer a prova em outras cidades. As escolhidas para além das contempladas com vagas são: Porto Alegre, Recife e São Paulo.
AS PROVAS
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva no dia 20 de março deste ano.
Os exames foram aplicados em Brasília, Porto Alegre, Recife, São Paulo e em todas as capitais da Região Norte do país: Rio Branco, Manaus, Macapá, Belém, Porto Velho, Boa Vista e Palmas.
O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo chegar a quatro. Ao longo desse prazo, a CGU convocará os aprovados e poderá contratar os excedentes.
Conforme o Decreto que regulamenta os concursos do Executivo Federal, a CGU pode receber aval para convocar excedentes. O adicional permitido é de 25%, que geraria mais 93 convocações (18 de técnico e 75 de auditor).
new RDStationForms(‘concurso-cgu-interessados-blog-2d026b3260f2f7ece64b’, ‘UA-51679459-2’).createForm();