Foi publicado o edital do concurso público da Casa da Moeda! São ofertadas um total de 68 vagas, sendo 54 para provimento imediato e 14 para a formação do cadastro de reserva.
Há quatro cargos ofertados, sendo três destinados ao nível médio, com curso técnico, e um para nível superior. Confira abaixo a distribuição dos provimentos:
► Nível médio/técnico
– Técnico de segurança – segurança corporativa e patrimonial (masculino): 20 vagas imediatas + 4 em CR
Requisitos: nível médio e certificado do Curso de Formação de Vigilante, dentro da validade de dois anos ou Certificado de Reciclagem da Formação de Vigilante, dentro da validade.
– Técnico de segurança – segurança corporativa e patrimonial (feminino): 20 vagas imediatas + 4 em CR
Requisitos: nível médio e certificado do Curso de Formação de Vigilante, dentro da validade de dois anos ou Certificado de Reciclagem da Formação de Vigilante, dentro da validade.
– Técnico de segurança – prevenção e combate a incêndio: 12 vagas imediatas + 6 em CR
Requisitos: nível médio e certificado do Curso de Bombeiro Civil, dentro da validade de dois anos ou Certificado de Reciclagem do Curso de Bombeiro Civil, dentro da validade, além da Carteira de habilitação – CNH, categoria “D” para o cargo/segmento.
AS INSCRIÇÕES
As inscrições do concurso da Casa da Moeda iniciam às 10h do dia 8 de janeiro e seguem até às 16h do dia 31 do mesmo mês. Os interessados deverão realizar o processo da candidatura no site da banca organizadora, Fundação Cesgranrio, mediante o pagamento da taxa nos valores de R$90, para o cargo de técnico de segurança, e R$120, para o cargo de analista de produção.
AS PROVAS
Os candidatos do concurso da Casa da Moeda serão avaliados através de etapas distintas, de acordo com o cargo. Para técnico de segurança, os meios de avaliação serão através de: prova objetiva; prova de capacidade física; avaliação psicológica. Já para analista de produção, as provas serão: provas objetivas; qualificação biopsicossocial; e exames pré-admissionais.
As provas objetivas estão marcadas para ocorrerem no dia 17 de março de 2024, para todos os cargos. Serão 30 questões ao total, distribuídas em:
► Técnico de segurança
15 de Língua Portuguesa e 15 de Matemática, de caráter eliminatório e classificatório.
► Analista de produção
10 de Conhecimentos Básicos e 20 de Conhecimentos Específicos, de caráter eliminatório e classificatório.