fbpx
Início » Blog do Rico » Cebraspe é desqualificado como organização social

Cebraspe é desqualificado como organização social

Postado em 09 maio 2022 em Blog do Rico

A partir do decreto presidencial de nº 11.062, de 4 de maio de 2022, publicado na última quinta-feira (5), no Diário Oficial da União, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) ficou desqualificado como organização social. Esse título permitia ao órgão receber benefícios determinados do Poder Público (como dotações orçamentárias, isenções fiscais etc), para a realização de ofícios relacionados à administração pública.

 

Conforme o divulgado, a justificativa da desqualificação se deu pelo encerramento do contrato de gestão estabelecido no dia 31 de dezembro de 2019, entre o Cebraspe e o Ministério da Educação.

 

 

 

Agora, de acordo com a lei federal, será necessário ainda a instauração de processo administrativo, que assegura o direito de defesa dos dirigentes da organização. A partir disso, o órgão não poderá mais ser contratado como banca organizadora por meio de dispensa de licitação. Vale destacar que o decreto não deve interferir nos concursos públicos atuais que o Cebraspe ainda está organizando.

Notícias Relacionadas

PF e PRF: novo concurso terá 7mil vagas!

Confira todos os detalhes!

TSE Unificado: edital publicado!

Concurso Público da Justiça Eleitoral 2024 é publicado; o edital prevê 389 vagas, sendo 116 para cargos de analista judiciário e 273 para cargos de técnico judiciário

Concursos: expansão de horizontes no mundo jurídico

Concurso Público pode ser uma oportunidade para garantir estabilidade financeira

CNJ: inscrições abertas!

Provimento de vagas e formação de cadastro reserva em cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário

Cursos Relacionados