fbpx
Início » Blog do Rico » Concursos públicos: presidente defende realização de mais concursos públicos, com a criação de novos ministérios

Concursos públicos: presidente defende realização de mais concursos públicos, com a criação de novos ministérios

Postado em 22 nov 2023 em Blog do Rico

Com a intenção de criar novos ministérios públicos, o presidente Luis Inácio Lula da Silva pretende realizar novos concursos para o ampliamento do quadro de funcionários.

 

Durante o novo governo, o número de ministérios aumentou de 22 para 38, com a criação dos ministérios dos Povos Indígenas, das Mulheres, e da Igualdade Racial, por exemplo. De acordo com o presidente, essa ampliação foi “extremamente importante para a relação com segmentos muito ativos da sociedade”.

 

“Nós recriamos os ministérios com uma decisão que não iríamos aumentar um único cargo. Ou seja, só para você ter ideia, nós remontamos o governo, recriamos os ministérios, com menos funcionários que tínhamos no governo em 2010”, afirmou Lula.

 

Ainda segundo o presidente, o quadro de funcionários do governo não foi recomposto até hoje, tendo como objetivo então, conseguir realizar essa recomposição através de concursos públicos.

 

“Obviamente vamos ter que fazer mais concursos para preencher e atender (a demanda de funcionários), como vamos ter fiscais para combater o desmatamento, para combater as queimadas?”, completou.

Notícias Relacionadas

Banco Central do Brasil: adiamento das provas do Concurso

A decisão foi tomada devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul

MGI: Processo Seletivo Público Simplificado

Processo Seletivo Público Simplificado abre 200 vagas no Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos

BNDES: 150 vagas para nível superior

Salário a partir de R$20mil para cargos de nível superior

PM-PR: edital iminente, saiba mais!

O 4º BPM passará a atender exclusivamente Maringá no 3° Comando Regional da PM-PR

Cursos Relacionados