fbpx
Início » Blog do Rico » Concursos PF, PRF e DEPEN: após a aprovação de uma nova emenda, mais candidatos aprovados podem ser convocados

Concursos PF, PRF e DEPEN: após a aprovação de uma nova emenda, mais candidatos aprovados podem ser convocados

Postado em 14 jul 2021 em Blog do Rico

Foi aprovado pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado nesta quarta-feira, 14, uma nova emenda ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022 – que pode garantir que haja mais aprovados convocados dos concursos da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e do Depen.

 

A emenda foi anunciada pelo deputado Nicoletti (PSL) e era para ter sido votada na última terça, 13, mas foi adiada. As emendas foram propostas por Nicoletti e Eduardo da Fonte (PP-PE), com o apoio de outros parlamentares.

 

Ao todo, são duas emendas que foram propostas pelos parlamentares, a de nº 21 e 22, que falam sobre a reestruturação das carreiras e da possibilidade de chamar mais aprovados, aproveitando todo o cadastro de reserva.

 

 

OS CONCURSOS

 

Os concursos da PF e da PRF tiveram seus editais divulgados em janeiro. Tanto uma quanto a outra tem oferta de 2 mil vagas, já anunciadas e garantidas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

 

Já no concurso Depen, o edital trouxe uma oferta de 309 vagas, sendo 294 para o nível médio e 15 para o nível superior. As vagas de nível médio são para o cargo de agente de execução penal. As 15 vagas restantes são para o cargo de especialista federal em assistência à execução penal, cujo requisito é o nível superior em diferentes áreas profissionais.

 

Notícias Relacionadas

IA na correção de redação: aspectos positivos e negativos

Confira todos os detalhes!

Processo Seletivo Simplificado Sec. de Saúde SC: edital publicado!

Confira todos os detalhes!

TSE Unificado: edital publicado!

Concurso Público da Justiça Eleitoral 2024 é publicado; o edital prevê 389 vagas, sendo 116 para cargos de analista judiciário e 273 para cargos de técnico judiciário

Concurso CFP PMSC: nova classificação das etapas?

Decisão Judicial determina alterações em Concurso Público em Santa Catarina

Cursos Relacionados