fbpx
Início » Blog do Rico » Concurso MRE: edital publicado!

Concurso MRE: edital publicado!

Postado em 18 set 2023 em Blog do Rico

O edital do concurso público destinado ao Ministério das Relações Exteriores (MRE) está oficialmente publicado! Com a oferta de 100 oportunidades, sendo 50 vagas + 50 CR para nível superior em qualquer área destinadas ao cargo de Oficial de Chancelaria, os homologados terão remuneração inicial de R$ 10.169,77.

 

 

AS INSCRIÇÕES 

 

Para se candidatar ao concurso do MRE, o interessado deverá se inscrever por meio do site da banca CEBRASPE entre os dias 22 de setembro e 11 de outubro de 2023. A taxa é de R$ 120,00 e pode ser isenta até o prazo final da inscrição.

 

 

AS PROVAS 

 

Os inscritos do concurso do MRE serão avaliados por meio de: prova objetiva, marcada para o dia 10 de dezembro de 2023 no período matutino; prova discursiva, aplicada no mesmo dia que a objetiva no período vespertino; curso de formação, que será realizado conforme a ordem de classificação dos candidatos aprovados na primeira etapa do concurso (provas).

 

O exame objetivo será composto por 60 questões do tipo múltipla escolha, abordando os conteúdos de: língua portuguesa, língua inglesa, licitações e contratos, contabilidade, direito internacional público, administração pública e informática. Já a prova discursiva, será de duas questões a serem respondidas em, no mínimo, 35 linhas e, no máximo, 45 linhas cada, acerca dos objetos de avaliação de atualidades constantes no conteúdo programático do edital. Por fim, o curso de formação será realizado em Brasília, com carga horária de 40 horas presenciais e a avaliação consistirá em uma prova objetiva de 50 questões de múltipla escolha.

Notícias Relacionadas

PF e PRF: novo concurso terá 7mil vagas!

Confira todos os detalhes!

TSE Unificado: edital publicado!

Concurso Público da Justiça Eleitoral 2024 é publicado; o edital prevê 389 vagas, sendo 116 para cargos de analista judiciário e 273 para cargos de técnico judiciário

Concurso CFP PMSC: nova classificação das etapas?

Decisão Judicial determina alterações em Concurso Público em Santa Catarina

PRF: concurso solicitado!

PRF solicita Concurso com 235 Vagas para Agente Administrativo

Cursos Relacionados