fbpx
Início » Blog do Rico » Concurso Caixa: nova retificação para Técnico Bancário

Concurso Caixa: nova retificação para Técnico Bancário

Postado em 08 mar 2024 em Blog do Rico

Você que irá fazer o concurso da Cesgranrio, fique atento: a Caixa Econômica Federal publicou na manhã dessa sexta-feira (08/03) no Diário Oficial da União uma nova retificação do Edital Nº 02/2024/NM destinado ao cargo de Técnico Bancário. As alterações contemplam ajustes no prazo de inscrição, conteúdo programático e critérios novos de desempate para os futuros concursados do banco.

 

Dentre as alterações, destacam:

  • Requisito de participação: não ser aposentado pelo INSS

 

  • Prazo de envio de documentação médica ou laudo para vagas reservadas às pessoas com deficiência foi alterado para até às 23h59min do dia 25/03/2024

 

  • Foi modificado o horário de encerramento das inscrições no concurso. Antes, o prazo era até as às 16h do dia 25 de Março. Com a modificação, o prazo foi estendido até às 23h59 do mesmo dia. Essa mudança foi aplicada às vagas de nível superior.

 

  • Nos critérios de desempate foi incluído novos itens, como a opção “maior idade” que era considerada o último critério de desempate e passou a ser o antepenúltimo da lista, o que pode influenciar a classificação. Assim como serviço social voluntário.

 

  • Foi acrescentado o item 8.17, que veda aos participantes do concurso, mesmo possuindo porte de arma de fogo, ostentar armas ou ingressar nos locais de prova com armas, conforme o art. 34, caput, da Lei nº 10.826/2003. Também fica vedado o porte de armas brancas.

 

  • A distribuição dos conteúdos na parte de Conhecimentos Básicos quanto na de Conhecimentos Específicos foi moficiada. No conteúdo programático, foram feitas correções e atualizações, como a inclusão da Política de Responsabilidade Social, Ambiental e Climática – PRASC CAIXA e a alteração da Lei nº 14.601/2023 (Bolsa Família) nos conhecimentos bancários.

 

  • No Anexo V – Cronograma, houve alteração nas datas relacionadas à consulta da situação provisória da solicitação de inscrição para concorrer às vagas para pessoas com deficiência e/ou atendimento especial e nome social, bem como nos prazos para contestações e consulta à situação final.

 

As inscrições permanecem abertas até 25 de Março de 2024, no site da Fundação Cesgranrio. (www.cesgranrio.org.br)

 

Notícias Relacionadas

Palhoça – SC: inscrições abertas para Processo Seletivo!

Confira mais detalhes!

TSE Unificado: prova adiada!

Confira mais detalhes!

Concurso CRECI 11ª região: comissão formada!

Confira mais detalhes!

Conselho Regional de Química da 13ª Região de Santa Catarina: edital publicado!

Confira mais detalhes!

Cursos Relacionados