Foi publicado hoje o edital referente ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, pelo Diário Oficial do Estado. O certame visa o preenchimento de 575 vagas para escrevente, nível médio, com salário atrativo de R$6mil, além de benefícios como saúde, vale-transporte e auxílio alimentação. Além disso, o edita enfatiza a reserva de vagas para grupos específicos, como negros, deficientes e indígenas, em consonância com as políticas de inclusão.
As inscrições para o concurso TJSP estarão disponíveis no site da Fundação Vunesp, banca organizadora, no período de 3 de junho a 12 de julho. Para participar, os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$81. O regime de contratação para os selecionados será o estatutário, assegurando estabilidade profissional, com jornada de trabalho de 40h/sem.
PROVA OBJETIVA E PRÁTICA
► Prova objetiva (100 questões): Língua Portuguesa (24), Conhecimentos de Direito (40): Penal, Processual Penal, Processual Civil, Constitucional, Administrativo e Normas da Corregedoria; Conhecimento Gerais (36): incluindo Atualidades (6), Matemática (6), Informática (6) e Raciocínio Lógico (10).
► A prova prática consistirá em testes de digitação e apenas os melhores classificados na prova objetiva serão convocados para esta etapa.
CRONOGRAMA DO CONCURSO
► Início das inscrições: 03/06/2024
► Término das inscrições: 12/07/2024
► Vencimento do boleto bancário: 15/07/2024
► Divulgação no site da VUNESP sobre o recebimento da inscrição e respectivo pagamento: 03 dias úteis após o pagamento do boleto
► Data prevista após publicação de prova objetiva: 08/09/2024
► Data prevista para a divulgação do gabarito: 11/09/2024
► Data prevista para a prova prática: a definir
► Data da divulgação do resultado final: a definir
Após a homologação, o concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, conforme as disposições do edital.