fbpx
Início » Blog do Rico » TJDFT estuda novo concurso

TJDFT estuda novo concurso

Postado em 09 set 2020 em Blog do Rico

A Proposta de Lei Orçamentária Anual 2020 (PLOA 2021) foi encaminhada recentemente e nela consta 111 oportunidades reservadas para provimento no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

 

Segundo a Assessoria de Imprensa do órgão, há estudos em andamento para um novo concurso público, com vagas para os cargos de analista judiciário e técnico judiciário.

 

“O entendimento da presidência do TJDFT repousa na necessidade de adequação da força de trabalho no tribunal, no sentido de conjugar o quantitativo de cargos das carreiras judiciárias, bem como as respectivas áreas de atuação e especialidades, às novas formas de execução das atividades e da prestação de serviços, impostas pelas sucessivas inovações legislativas e tecnológicas” disse o departamento.

 

Entretanto, ainda não há a confirmação de que o órgão realizará um novo concurso em 2021.

 

“É sabido que a realização de novos certames envolve custo elevado. Dessa forma, o tribunal segue buscando o aproveitamento de candidatos aprovados em concursos de outros órgãos, em detrimento da realização de novo concurso público.” disse a Assessoria de Imprensa.

 

 

MAIS DE 566 CARGOS VAGOS

 

Segundo o Portal de Transparência TJDFT, o órgão tem atualmente 438 cargos vagos para a área de apoio e outras 129 vagas em aberto para a magistratura.

 

Dessas, 224 vagas são para analistas e 211 vagas para técnicos.

 

 

O ÚLTIMO CONCURSO

 

O último concurso do TJDFT foi em 2015. Na época, o concurso ofertou 80 vagas para técnicos e analistas.

 

O concurso foi organizado pelo CEBRASPE e os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva.

 

A prova foi composta por 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e outras 70 de conhecimentos específicos. A prova de conhecimentos básicos contou com as disciplinas de:

 

► Língua Portuguesa

► Noções de Informática

► Ética no Serviço Público

► Atualidades

Notícias Relacionadas

TJDFT estuda novo concurso

Possibilidade de vagas para técnicos e analistas

Concurso PCDF: Edital Publicado!

1800 vagas para o cargo de Agente de Polícia PCDF

Cursos Relacionados