fbpx
Início » Blog do Rico » Processo Seletivo Ministério da Economia: Edital deve sair dia 19

Processo Seletivo Ministério da Economia: Edital deve sair dia 19

Postado em 16 ago 2020 em Blog do Rico

O edital do Processo Seletivo do Ministério da Economia, que oferta 350 vagas temporárias, está previsto para ser publicado no dia 19 de agosto. Na quinta-feira, dia 13, foi finalizado um dos últimos trâmites para a publicação do edital acontecer: a contratação da banca organizadora.

 

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – CEBRASPE, ficará responsável pela organização e pela publicação do edital. Segundo o Ministério da Economia, as inscrições acontecerão durante os dias 21 de agosto e 2 de setembro.

 

Apesar da previsão, o Ministério da Economia reforça que essas datas podem sofrer alteração:

 

Informamos que a previsão de publicação do edital é para o dia 19 de agosto, enquanto que o período de inscrições está previsto para 21 de agosto e 2 de setembro. Contudo, ressaltamos que as datas informadas são apenas uma previsão, podendo ser alteradas em caso de necessidade”

 

 

O PROCESSO SELETIVO

 

No dia 10 de julho, a portaria com os cargos e distribuição das vagas foi publicado. Serão 350 vagas temporárias distribuídas entre os cargos:

 

►  Especialista em gestão de projetos – 50 vagas;

 

►  Especialista em infraestrutura de Tecnologia da Informação-TI – 50 vagas;

 

►  Especialista em ciência de dados – 50 vagas;

 

►  Especialista em segurança da informação e proteção de dados – 50 vagas;

 

►  Especialista em análise de processos de negócios – 50 vagas;

 

►  Especialista em experiência do usuário – 50 vagas;

 

►  Especialista em desenvolvimento de software – 50 vagas.

 

Na portaria não foi divulgado os requisitos de cada cargo. Entretanto, conforme a lei que regulamenta este processo, as carreiras de atividades técnicas de complexidade gerencial são para profissionais de nível superior. Além disso, os candidatos devem possuir experiência profissional superior a cinco anos ou possuir título de mestre ou doutor.

 

Segundo a última atualização da Lei, a remuneração da carreira é de R$8.300. No entanto, segundo a portaria, ficará a cargo do Ministério da Economia definir a remuneração dos cargos.

 

 

O ÚLTIMO CONCURSO

 

Esse é o primeiro concurso do Ministério da Economia, que foi criado recentemente, em 2019. O último concurso da pasta foi em 2015, que, na época, o órgão ainda era chamado de Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Foram ofertadas 556 vagas distribuídas pela pasta e pela Escola Nacional de Administração Pública – ENAP.

 

Dessas vagas, 300 foram para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação. A demais vagas foram distribuídas entre os cargos de Analista Técnico Administrativo (83 vagas), Engenheiro (54 vagas), Geógrafo (17 vagas), Geólogo (16 vagas), Arquiteto (16 vagas), Contador (14 vagas), Arquivista (9 vagas), Médico (4 vagas), Economista (7 vagas), Assistente Social (7 vagas), Administrador (6 vagas) e Técnico em Assuntos Educacionais (1 vaga). Todas as vagas eram de nível superior.

 

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos e também prova discursiva. Ainda para a área de TI, foi realizado um exame de títulos.

 

 

Inicie agora mesmo seus estudos!

 

Uma preparação feita com antedecência é sempre o ideal. Pensando nisso, temos o melhor pacote feito especialmente pra você. Nossa Assinatura Anual Completa. Com ela, você tem acesso a TODOS os cursos disponíveis em nossa plataforma EAD por 12 meses! Clique aqui para saber mais.

Notícias Relacionadas

Ministério da Economia: comissão organizadora do concurso é formada

Comissão organizadora do segundo edital do concurso do Ministério da Economia é instituída

Processo Seletivo Ministério da Economia: Edital deve sair dia 19

Serão 350 vagas temporárias

Processo Seletivo Ministério da Economia: Banca Definida

O edital contará com 350 vagas temporárias

Processo Seletivo Ministério da Economia: 350 vagas

Ministério divulgou a distribuição das vagas por cargos.

Cursos Relacionados