fbpx
Início » Blog do Rico » PRF: concurso solicitado!

PRF: concurso solicitado!

Postado em 24 maio 2024 em Blog do Rico

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encaminhou um novo pedido de concurso de nível médio, solicitando 235 vagas para o cargo de agente administrativo. O documento foi assinado pelo diretor-geral, Antônio Fernando, e encaminhado ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. O ofício destaca a necessidade de autorização para realizar o concurso, visando preencher cargos  a partir de janeiro de 2025, caso o certame seja autorizado. A PRF reforça que a demanda deve ser enviada ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) até 31 de maio.

 

É uma ótima oportunidade para os concurseiros, visto que há dez anos a PRF não realiza um concurso a nível médio. O último concurso PRF de nível médio foi realizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab).

 

Detalhes do cargo

 

O cargo de agente administrativo requer nível médio, com remuneração mensal de R$ 6.173,31, composta por vencimento básico, gratificação de 100 pontos, reajuste de 9% e auxílio-alimentação de R$658.

 

Saiba como foi a prova do último concurso

 

Língua Portuguesa – 12 questões; Ética e Conduta Pública – seis questões; Raciocínio Lógico – seis questões.

 

Direito Constitucional – seis questões; Direito Administrativo – seis questões; Administração – seis questões; Arquivologia – seis questões; Informática – seis questões; Legislação Relativa à PRF – seis questões.

 

Notícias Relacionadas

Concurso Magistratura SC: banca escolhida!

FGV é oficializada como banca!

TSE Unificado: edital publicado!

Concurso Público da Justiça Eleitoral 2024 é publicado; o edital prevê 389 vagas, sendo 116 para cargos de analista judiciário e 273 para cargos de técnico judiciário

Concurso CFP PMSC: nova classificação das etapas?

Decisão Judicial determina alterações em Concurso Público em Santa Catarina

PRF: concurso solicitado!

PRF solicita Concurso com 235 Vagas para Agente Administrativo

Cursos Relacionados