fbpx
Início » Blog do Rico » Pós-pandemia: Bancas possuem novos protocolos para provas

Pós-pandemia: Bancas possuem novos protocolos para provas

Postado em 23 jul 2020 em Blog do Rico

Não é segredo que a pandemia do Coronavírus mudou vários hábitos e transformou a sociedade por todo o planeta. Novos protocolos foram criados para atividades rotineiras, como ir ao supermercado ou fazer exercícios. Essas mudanças também afetam o universo dos concursos públicos.

 

Como serão, de fato, as provas de concurso público no pós-pandemia? Quais serão os novos protocolos de segurança? Como serão feitas as provas sem aglomeração? Essas são algumas das dúvidas que rondam a mente dos concurseiros. 

 

Com o início do segundo semestre, algumas regiões brasileiras já estão iniciando a flexibilização do isolamento social e, com isso, é normal se perguntar, como ficará os concursos?

 

Veja o que algumas bancas falam:

 

 

CEBRASPE

 

No dia 17 de maio, o CEBRASPE organizou a avaliação psicológica do Concurso MP-GO. Foi disponibilizado álcool 70%, sabão líquido no banheiro, papel toalha, lenços para higiene nasal e sacos plásticos individuais para descartes. Além disso, o CEBRASPE organizou uma logística de afastamento entre os participantes. 

 

Ainda de acordo com o CEBRASPE, serão aperfeiçoados os protocolos de aplicação de provas com segurança e excelência.

 

 

FGV

 

A Fundação Getúlio Vargas adotou medidas de prevenção ao Coronavírus e que serão seguidas nos locais de provas dos concursos, como álcool em gel 70%, toalha descartável e obrigação de máscaras para poder acessar o local de prova. Os colaboradores receberam orientação para a troca da máscara a cada duas horas. Haverá também cartazes informativos espalhados em todos os locais de aplicação.

 

Os locais terão marcadores no chão para garantir o distanciamento mínimo entre as pessoas. Haverá também cuidado com a ventilação dos ambientes, onde portas e janelas permanecerão abertas sempre que possível. Lanches dos candidatos não serão mais tocados, apenas será feita vistoria visualmente.

 

 

Instituto AOCP

 

A banca declarou que seguirá os protocolos de segurança orientados pelas autoridades de saúde e governamentais adequados para o momento da aplicação.

 

 

IADES

 

O Instituto Americano de Desenvolvimento já iniciou os seus protocolos de segurança para a aplicação das etapas presenciais dos concursoS. O IADES afirma que será obrigatório o uso de máscara por candidatos e colaboradores. A banca também disponibilizará álcool gel em todas as aulas e haverá triagem rápida na entrada dos candidatos, a fim de diminuir o tempo de espera para atendimento. 

 

O uso dos banheiros também terá rígido controle para evitar o uso simultâneo. O IADES ainda garante que todas as superfícies mais tocadas, como corrimãos e maçanetas, terão desinfecção.

 

Haverá também o distanciamento mínimo de um metro entre os candidatos em sala.

 

 

CONSULPLAN

 

Segundo a banca, “quando o retorno das aplicações, serão seguidas as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde. Assegurando o distanciamento, uso de máscaras e observando a higiene e sanitização dos locais. Demais procedimentos ainda estão em análise.

 

 

FUNDAÇÃO VUNESP

 

A Fundação Vunesp estabeleceu protocolos para aplicação das provas. Tais protocolos são atualizados juntamente com as recomendações das autoridades sanitárias. Segundo a banca, “quando houver permissão para aplicar provas, serão observadas todas as recomendações, inclusive o uso de máscaras e o distanciamento entre os candidatos.”

 

Fonte: Folha Dirigida

Notícias Relacionadas

Concurso Hospital das Clínicas USP: Banca organizadora definida

Serão ofertadas vagas para todos os níveis de escolaridade.

Polícia Civil do RJ faz operação contra pirataria de cursos preparatórios

Hackers faturaram cerca de R$ 15 milhões.

Pós-pandemia: Bancas possuem novos protocolos para provas

Bancas organizadoras revelam os novos protocolos para aplicação de provas.

CONCURSO FUNAI 2020: 826 vagas para níveis médio e superior

O órgão emitiu a solicitação ao Governo Federal para realização do certame

Cursos Relacionados
Curso EAD pós-edital de Informática para o concurso PCDF 2020
Saiba Mais
Curso EAD pós-edital de Execução Penal para o concurso DEPEN 2020
Saiba Mais
Curso EAD pós-edital de Departamento Penitenciário Nacional para o concurso DEPEN 2020
Saiba Mais
Curso EAD pós-edital de Ética no Serviço Público para o concurso DEPEN 2020
Saiba Mais