O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou no dia 03/02, a autorização para realização de um novo concurso para a Polícia Civil. São 720 vagas para Agente – Escrivão e Inspetor.
O certame tem como objetivo melhorar o quadro de servidores do estado para garantir que a força de segurança não fique defasada.
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Requisitos dos cargos
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul exige dos candidatos alguns requisitos e os principais são:
► Idade mínima de 18 anos;
► Possuir carteira de habilitação (CNH), de categoria “B” no mínimo;
► Formação de curso superior de Direito para o cargo de Delegado; e
► Formação de curso superior para os cargos de Escrivão e Inspetor.
O último concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Sul aconteceu entre os anos de 2017 e 2018 e foram ofertadas 1.200 vagas aos cargos de Escrivão, Inspetor e Delegado.
Na época, a banca organizadora foi a FUNDATEC e a remuneração inicial dos cargos variou de R$6.366,80 a R$20.353,06.
Sobre a Polícia Civil do RS
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul tem entre suas atribuições exercer as funções de polícia judiciária, apurar infrações penais fora da esfera militar e zelar pela ordem e segurança pública, entre outras responsabilidades.
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