fbpx
Início » Blog do Rico » Coronavírus: situação das principais provas de concurso público

Coronavírus: situação das principais provas de concurso público

Postado em 03 abr 2020 em Blog do Rico

Com a pandemia do coronavírus, diversos concursos públicos tiveram seus cronogramas alterados. Com as pessoas alertas e em estado de quarentena, a orientação é para que a população fique em casa. Um local de prova, por ser um local de aglomeração e reunir pessoas em lugares fechados, seria um risco para todos.

 

Em todo o Brasil, mais de 130 provas de concurso já foram suspensas. Entretanto, todos os certames estão mantidos e nenhum foi cancelado. Confira abaixo a situação das provas de concurso público de Santa Catarina e de alguns nacionais:

 

Concurso IBGE – Recenseador e Agente censitário
O Censo Demográfico 2020 foi adiado para 2021 e o concurso suspenso sem nova data definida.

 

Concurso Ministério Público Militar
O certame com 6 vagas para Promotor de Justiça teve as provas objetivas e etapas seguintes suspensas. Um novo cronograma será publicado quando a situação estiver normalizada.

 

Concurso Marinha do Brasil
Provas suspensas, sem novas datas definidas, e a recomendação é para que os candidatos acompanhem o site oficial para atualizações sobre novo cronograma.

 

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro – Concurso TJRJ
A prova objetiva e demais etapas do certame foram suspensas. As novas datas ainda não foram definidas. A organização divulgará a relação final de todos os candidatos com a inscrição deferidas na data provável de 20 de abril de 2020.

 

Tribunal de Contas do Rio de Janeiro – Concurso TCE RJ
A prova objetiva e demais etapas do certame foram suspensas. As novas datas ainda não foram definidas. 

 

 

SANTA CATARINA:

 

Tribunal de Justiça de Santa Catarina – Concurso TJSC
Todas as etapas após o fim das inscrições estão adiadas. A prova, que aconteceria em maio, será realizada em data a ser divulgada posteriormente, assim que a situação se normalizar.

 

Ministério Público de Santa Catarina – Concurso MPSC
Todas as atividades previstas no cronograma após o encerramento das inscrições provisórias (27 de março) estão suspensas. Um novo cronograma deve ser publicado assim que a situação se normalizar.

 

Concurso COMCAP – Prefeitura de Florianópolis
A banca organizadora ainda não se manifestou sobre alteração nas datas das etapas desse certame. Por enquanto, o cronograma está mantido com prova prevista para o dia 26 de abril de 2020.

 

Câmara de Águas de Chapecó – Concurso Público suspenso por tempo indeterminado.

 

Câmara de Coronel Freitas – Todas as etapas desse certame estão suspensas até a normalização da situação em âmbito nacional.

 

Câmara de Rio do Oeste – Inscrições prorrogadas até 09 de abril e provas suspensas por tempo indeterminado. Um novo cronograma deve ser publicado após a normalização das atividades da prefeitura.

 

Câmara de São João Batista – Prova suspensa, a nova data será publicada no site da banca Acesse Concursos e no site da Câmara de Vereadores com 15 dias de antecedência.

 

Câmara de São Lourenço do Oeste – Prova suspensa sem nova data definida.

 

Câmara de Xanxerê – Concurso Público suspenso por tempo indeterminado. Os candidatos que desejarem a restituição da taxa de inscrição devem requerer junto à secretaria da Câmara Municipal.

 

IÇARAPREV – Prova suspensa por tempo indeterminado.

 

TIMBOPREV -Todas as etapas do concurso estão suspensas. Um novo cronograma deve ser divulgado quando as atividades se normalizarem.

 

Prefeitura de Águas de Chapecó – Concurso Público suspenso por tempo indeterminado.

 

Prefeitura de Araranguá – Provas suspensas por tempo indeterminado.

 

Prefeitura de Balneário Piçarras – Provas adiadas sem nova data definida.

 

Prefeitura de Campos Novos – Provas adiadas sem nova data definida.

 

Prefeitura de Concórdia – Provas suspensas por tempo indeterminado.

 

Prefeitura de Coronel Freitas – Concurso Público suspenso por tempo indeterminado.

 

Prefeitura de Doutor Pedrinho – Todas as etapas após o dia 25/03 (Homologação dos inscritos) estão suspensas por tempo indeterminado.

 

Prefeitura de Içara – Provas suspensas por tempo indeterminado.

 

Prefeitura de Imbituba – Edital suspenso, um novo cronograma deve ser publicado após a normalização das atividades da Prefeitura.

 

Prefeitura de Jaguaruna – Edital suspenso por prazo indeterminado, candidatos inscritos que desejam a restituição da taxa de inscrição podem preencher requerimento pela Área do Candidato no site do concurso. Mais informações no site do certame.

 

Prefeitura de Leoberto Leal – Provas práticas e de títulos estão suspensas por tempo indeterminado, novas datas serão publicadas com 15 dias de antecedência. O cronograma de notas das provas objetivas e recursos das notas se mantém normalmente.

 

Prefeitura de Massaranduba – Todas as etapas do concurso após o dia 01 de abril estão suspensas por prazo indeterminado.

 

Prefeitura de Palhoça – Provas suspensas, sem nova data definida.

 

Prefeitura de Ponte Alta do Norte – Cronograma mantido, data da prova previsto para dia 26 de abril.

 

Prefeitura de Presidente Nereu – Provas adiadas sem nova data definida.

 

Prefeitura de Rio do Oeste – Inscrições prorrogadas até 09 de abril e provas suspensas por tempo indeterminado. Um novo cronograma deve ser publicado após a normalização das atividades da prefeitura.

 

Prefeitura de Rio do Sul – Provas práticas suspensas sem nova data definida.

 

Prefeitura de São José – Concurso Público suspenso por tempo indeterminado.

 

 

Enquanto alguns certames estão tendo seus cronogramas suspensos, outros estão tendo editais publicados com informações de que podem ter suas datas alteradas devido ao COVID-19.

 

Os novos concursos públicos são:

 

Concurso PM PR 2020
São 2400 vagas para Soldado Militar ou Bombeiro Militar. Os requisitos para os candidatos são possuir Ensino Médio Completo, Carteira de Habilitação na categoria “B” e ter no máximo 30 anos até o dia 1 de abril de 2020. As inscrições estão abertas até o dia 04 de maio de 2020. A prova de Conhecimentos está prevista para o dia 28 de junho de 2020. Mais informações clique aqui.

 

Câmara de Rio do Sul
Concurso para cargo de Analista Legislativo, na área de Gestão de Contratos e de Patrimônio e Tesouraria. O candidato deve ter diploma de nível superior em contabilidade e registro no CRC. Inscrições até o dia 09 de abril e a prova está prevista para o dia 10 de maio. Mais informações no site da organizadora.

 

Prefeitura de Armazém
São 8 vagas para diversos níveis de escolaridade. Inscrições abertas até dia 05 de abril e prova prevista para o dia 26 de abril, com possível alteração por conta do Coronavírus. Mais informações no site da organizadora.

 

Prefeitura de Bom Jardim da Serra
São 15 vagas imediatas e CR para profissionais de diversos níveis de escolaridade. Inscrições abertas de 06 de abril até 17 de abril de 2020. As provas estão previstas para o dia 03 de maio. Mais informações no site da organizadora.

 

Prefeitura de Irani
São 19 vagas imediatas e 1 CR para profissionais de diversos níveis de escolaridade. Inscrições abertas até o dia 20 de abril. Provas previstas para o dia 03 de maio de 2020. Mais informações no site da organizadora.

 

Prefeitura de Mafra
São diversos cargos de vários níveis de escolaridade. Inscrições abertas até 22 de abril. As provas estão previstas para a data de 17 de maio de 2020. Mais informações no site da organizadora.

 

Prefeitura de Presidente Castello Branco
Concurso para uma vaga de Engenheiro Civil e Cadastro Reserva. O candidato deve ter ensino superior em Engenharia Civil e inscrição no Conselho ou Órgão Fiscalizador do Exercício da Profissão. As inscrições estão abertas até o dia 17 de abril e a prova está prevista para o dia 03 de maio de 2020. Mais informações no site da organizadora.

 

Prefeitura de Treze Tílias
São 14 vagas imediatas e CR para todos os níveis de escolaridade. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de abril e a prova está prevista para o dia 26 de abril de 2020. Mais informações no site da prefeitura do município.

 

Para mais informações acompanhe nossas redes sociais oficiais, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram.

Notícias Relacionadas

Concursos públicos são autorizados pelo Governo Estadual de SC

Portaria autoriza a realização de concursos com medidas de segurança

Retomada do trabalho gradual no PJSC inicia dia 23

No Tribunal de Justiça o retorno preencherá até 30% do quadro de funcionários

PC DF: provas suspensas

Cebraspe suspende provas devido o Coronavírus

Concurso PRF: projeto básico é confirmado

José Lopes Hott, diretor-executivo da PRF, diz que banca deve ser divulgada em breve

Cursos Relacionados
Quando o edital dos seus sonhos for publicado você já vai estar preparado.
Saiba Mais
Acesso a temas de redação para diversos concursos públicos de nível médio e superior.
Saiba Mais
Diferente de tudo até hoje visto, confira todos os benefícios detalhados.
Saiba Mais
Curso EAD pós-edital de Direito Constitucional para o concurso TJ SC.
Saiba Mais