fbpx
Início » Blog do Rico » Convocação de 1.200 candidatos é autorizada para a PF e PRF

Convocação de 1.200 candidatos é autorizada para a PF e PRF

Postado em 30 maio 2022 em Blog do Rico

Através de uma publicação realizada no Diário Oficial da União na última quinta-feira, 26, a anunciação do aval para a convocação de mais 1.200 aprovados dos últimos concursos da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal foi oficialmente divulgada. No caso, seriam 625 nomeações destinadas respectivamente para cada órgão, sendo utilizados os aprovados remanescentes dos últimos concursos de tais.

 

Conforme o divulgado, ainda a respeito do quantitativo de provimentos, as vagas a serem preenchidas incluem 53 para delegados, 382 agentes, 172 escrivães e 18 papiloscopistas, tanto para a PF quanto para a PRF.

 

 “A autorização decorre do fato de que o efetivo da Polícia Federal se encontra em estado crítico, de modo que sua recomposição se mostra urgente e necessária”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro.

Notícias Relacionadas

Concurso da PF: banca definida!

CEBRASPE foi selecionado como banca organizadora do concurso da Polícia Federal!

Concurso PF: com Cebraspe na Administrativa, qual será a banca do Edital Policial?

O Cebraspe foi oficialmente escolhido como banca organizadora do concurso da PF Administrativo, e essa movimentação aumentou a especulação sobre quem ficará responsável pelo concurso da área policial.

É Oficial: Polícia Federal Anuncia Novo Concurso Público!

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, autorizou nesta terça-feira (13) a realização de um novo concurso para a PF.

Novo concurso PF: autorização de 2 mil vagas avança na SOF

A Ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, confirmou o novo concurso da Polícia Federal.

Cursos Relacionados