fbpx
Início » Blog do Rico » Contratação de Policiais Civis e Peritos do IGP/SC é oficializada

Contratação de Policiais Civis e Peritos do IGP/SC é oficializada

Postado em 09 set 2019 em Blog do Rico

Boas notícias sobre os concursos da segurança pública de Santa Catarina!

 

Nesta segunda-feira, 2 de setembro, o governador Carlos Moisés assinou a autorização para contratação de 196 novos servidores da segurança pública de SC.

 

Há muito esperada, a convocação será de 50 agentes e 50 escrivães aprovados no último concurso público Polícia Civil SC, em 2017. O número é inferior às vagas ofertadas no edital do concurso, 200 agente e 194 escrivães – o que indica que outras convocações ainda serão feitas dentro do período de validade do certame.

 

Além da Polícia Civil, o IGP/SC também será beneficiado. 94 novos Peritos e dois papiloscopistas aprovados no último concurso público do órgão começarão treinamento. A situação do IGP em SC é problemática pela falta de profissionais, por isso a convocação é considerada prioridade.

 

Além desses, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina também deve ter novas contratações. O governador garantiu que 150 dos 292 bombeiros excedentes do concurso de 2017 serão convocados em novembro deste ano. Os outros 142, de acordo com Moisés, serão chamados em março de 2020.

 

Os três concursos públicos aconteceram em 2017, confira os detalhes:

► Concurso Soldado CBMSC

O edital ofereceu 282 vagas para o sexo masculino e 18 vagas para o sexo feminino. A primeira convocação aconteceu no dia 14 de março de 2018, chamando 267 candidatos do sexo masculino e 19 do sexo feminino para ingressar no Curso de Formação de Soldados do CBMSC. O prazo de validade do concurso foi prorrogado até março de 2020.

 

► Concurso IGP/SC – Diversos Cargos

O concurso ofereceu 49 vagas para Peritos Criminais e 02 vagas para Papiloscopistas e foi homologado no dia quatro de maio de 2018. A validade do certame é de dois anos, prorrogáveis por igual período.

 

► Concurso Polícia Civil SC – Agente e Escrivão

O edital ofertou 194 vagas para escrivães e 200 para agentes.  A homologação do concurso foi publicada no site da banca FEPESE no dia dois de janeiro de 2018 e a validade do certame é de dois anos a partir dessa data, podendo ser prorrogado por mais dois.

Notícias Relacionadas

Curso Concurso EBSERH – Pós-Edital 2019: para todos os cargos do concurso

Muitos cargos para os Níveis Médio, Técnico e Superior com lotação em Florianópolis

Após mais de 100 aposentadorias, Polícia Federal quer concurso de nível médio

A Polícia Federal, que teve 114 aposentadorias em um ano, espera por um novo concurso para Agente Administrativo

Três editais lançados para o Concurso Prefeitura de Itapiranga/SC 

36 vagas são ofertadas para todos os níveis de escolaridade 

Concurso PM-PR e BM-PR: autorização concedida pelo governador

Concurso público prevê a abertura de 2.400 vagas para soldados no estado do Paraná

Cursos Relacionados