Foi publicado no Diário Oficial do Rio Grande do Sul (22/04) a confirmação da escolha da banca organizadora do novo concurso público da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
O certame oferecerá 30 vagas para a carreira de Delegado, exigindo nível superior em Direito e prática jurídica de, no mínimo, três anos.
Além das vagas para Delegados, a Polícia Civil do RS recebeu autorização do governo estadual para a contratação de 720 Agentes (escrivães e inspetores). Para estas carreiras também é exigido nível superior.
Remuneração atrativa
A remuneração inicial para o cargo de Delegado é de R$21.574,00, podendo alcançar R$29.594,45 ao longo da carreira. Para os Agentes, o salário base é de R$6.748,84, com possibilidade de chegar a R$14.724,74.
Próximos passos
A FUNDATEC foi definida como banca organizadora do concurso, e o contrato deve ser assinado nos próximos dias. Segundo a Delegada e ex-chefe da Polícia Civil do RS, Nadine Tagliari, os novos editais devem ser publicados entre abril e maio.
Concurso anterior
O último concurso da Polícia Civil do RS ocorreu em 2017, também organizado pela FUNDATEC. Para o cargo de Delegado, o processo seletivo foi dividido em duas etapas:
Primeira etapa:
► Prova de capacitação intelectual;
► TAF (Teste de Aptidão Física);
► Sindicância da vida pregressa e atual:
► Exames de saúde;
► Avaliação psicológica;
Segunda etapa:
► Curso de formação profissional
Com a publicação do edital iminente, os candidatos interessados devem ficar atentos às atualizações. Para manter-se informado, clique aqui e assine nossa Newsletter gratuita, a Rico em Resultados.