fbpx
Início » Blog do Rico » Concursos SC: Novo decreto para autorização de certames.

Concursos SC: Novo decreto para autorização de certames.

Postado em 22 nov 2021 em Blog do Rico

Foi publicado nesta última sexta-feira, 19, um novo decreto assinado pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, que estabelece novas regras e garante “medidas de eficácia organizacional” em relação aos concursos públicos do estado.

 

De acordo com o documento, agora os órgãos interessados terão de especificar a necessidade das vagas ofertadas, o perfil dos provimentos e oportunidades para cada cargo. Além disso, o Grupo Gestor do Governo (GGG) – composto pelo núcleo executivo – terá de autorizar todos os próximos concursos públicos e, a partir disso, as seleções terão até seis meses para a publicação do edital.

 

Ainda conforme o anunciado, as vagas destinadas ao cadastro de reserva passarão por uma análise da Administração Estadual quanto à nomeação dos candidatos. O decreto também inclui novas diretrizes em relação às provas de títulos, oral, aptidão física, prática, avaliação psicológica, investigação social e cursos de formação.

 

Agora, a partir da publicação dessas novas regras, os próximos concursos públicos no estado de Santa Catarina deverão seguir de acordo com o decretado, não afetando o lançamento dos editais anteriores a isso.

Notícias Relacionadas

Correios: foi definido hoje (28/02) a comissão organizadora

Concurso dos correios foi definido hoje a comissão organizadora

Prefeitura de Brusque – SC abre inscrições para processo seletivo

Novo processo seletivo em Brusque para Escolas Cívico-militares

Concurso ALESC: atenção! retificação com alterações, saiba mais

Retificação do cargo excluí cargo de engenheiro

Concurso Caixa: primeira retificação do Edital Nº 01/2024/NM

Retificação de edital do concurso da Caixa Econômica Federal

Cursos Relacionados