fbpx
Início » Blog do Rico » Concurso TRE SC: 16 cargos vagos

Concurso TRE SC: 16 cargos vagos

Postado em 08 jul 2020 em Blog do Rico

Existem atualmente 16 cargos vagos de servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina – TRE SC. Esse número se justifica pela crescente alta no número de aposentadorias desde 2018. 

 

Dentre os 16 cargos vagos no TRE SC,  8 são de Analista e 8 de Técnico.

 

Apesar de não haver novo concurso previsto (uma autorização para um novo edital foi concedida em 2019 mas depois revogada), é importante destacar que quem deseja seguir carreira no tribunal deve se preparar com antecedência antes do concurso público ser, de fato, anunciado.

 

O TRE SC já realizou, desde a sua criaçãocinco concursos públicos para preenchimento de vagas. O primeiro foi realizado em 2005 e o último em 2015.

 

 

SITUAÇÃO DO ÓRGÃO

 

Em dezembro de 2019 o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), autorizou concursos por todo o país para provimento de vagas. O TRE SC ficou autorizado a prover duas vagas: uma para Analista Judiciário e outra para Técnico Judiciário. Entretanto, apesar de ter sido autorizado, não há previsão do certame na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020.

 

No concurso de 2015, foi ofertada uma vaga para o cargo de Analista Judiciário – Área de Apoio Especializado – Especialidade Arquitetura + CR. Mas em fevereiro deste ano o prazo de validade do concurso de 2015 foi prorrogado por mais 2 anos, e terá validade até o dia 1º de fevereiro de 2021.

 

Através de uma nota de esclarecimento que foi publicada no site do TRE SC, o órgão informou que não havia previsão de realização do concurso em 2019. O Tribunal decidiu por aproveitar a lista dos candidatos aprovados no concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, que aconteceu em 2017. Veja: 

 

 

 

O ÚLTIMO CONCURSO TRE SC

 

O último concurso, como mencionado acima, ofertou uma vaga + CR para o cargo de Analista Judiciário – Área de Apoio Especializado – Especialidade Arquitetura. A remuneração inicial do cargo é de R$ 8.803,97.

 

Além da remuneração mensal, os servidores também recebem auxílio-alimentação e vantagem pecuniária individual.

 

As provas do último concurso foram objetivas de múltipla escolha e também prova discursiva. Ambas de caráter eliminatório-classificatório.

 

Foram aplicadas ao todo 75 questões. Dessas, 25 foram de conhecimentos gerais, sendo esses: Língua Portuguesa, Noções de Informática, Normas aplicáveis aos servidores públicos federais e o Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. As outras 50 questões foram de conhecimentos específicos exigidos para o cargo.

Notícias Relacionadas

Concurso Hospital das Clínicas USP: Banca organizadora definida

Serão ofertadas vagas para todos os níveis de escolaridade.

Polícia Civil do RJ faz operação contra pirataria de cursos preparatórios

Hackers faturaram cerca de R$ 15 milhões.

Pós-pandemia: Bancas possuem novos protocolos para provas

Bancas organizadoras revelam os novos protocolos para aplicação de provas.

CONCURSO FUNAI 2020: 826 vagas para níveis médio e superior

O órgão emitiu a solicitação ao Governo Federal para realização do certame

Cursos Relacionados
Curso EAD pós-edital de Execução Penal para o concurso DEPEN 2020
Saiba Mais
Curso EAD pós-edital de Departamento Penitenciário Nacional para o concurso DEPEN 2020
Saiba Mais
Curso EAD pós-edital de Ética no Serviço Público para o concurso DEPEN 2020
Saiba Mais
Curso EAD pós-edital de Direito Penal e Processo Penal para o concurso DEPEN 2020
Saiba Mais