fbpx
Início » Blog do Rico » Concurso TJSC Cartórios: Edital deve sair hoje

Concurso TJSC Cartórios: Edital deve sair hoje

Postado em 17 jul 2020 em Blog do Rico

Atenção, concurseiro! O edital do novo concurso do TJSC Cartórios já tem data prevista para sair! Segundo a comissão organizadora do concurso, a FGV – Fundação Getúlio Vargas, a publicação do edital deve ocorrer hoje, sexta-feira, dia 17.

 

A FGV será responsável pela publicação do edital, inscrições e provas do certame. São esperadas 218 vagas no concurso, mas ainda não se sabe o quantitativo para provimento ou remoção.

 

Para participar do concurso, é necessário ter nível superior completo em Direito e ter exercido função notarial ou de registro por 10 anos. Já as vagas para remoção, é necessário ter delegação por mais de dois anos.

 

 

CONCURSO ANULADO EM 2019

 

Em 2019, o TJ chegou a publicar um edital para um novo concurso dos cartórios. Entretanto, por decisão administrativa do tribunal, a seleção foi anulada em fevereiro deste ano. O órgão alegou a necessidade de criação de um projeto de lei para regularização das escrivanias, além da inclusão de mais serventias no concurso.

 

Quem se inscreveu no edital que foi anulado, deverá efetuar uma nova inscrição para cada modalidade de ingresso, seja seja provimento ou remoção. O TJSC assegura apenas o aproveitamento do valor pago pela taxa de candidatura.

 

Já quem se inscreveu e não tem mais interesse em participar desse novo concurso, o órgão fará o reembolso da taxa. Para isso, será preciso acessar o site da FGV entre o período de 14 a 24 de julho e fazer esse requerimento.

 

 

O ÚLTIMO CONCURSO

 

O último concurso, que foi anulado, teve oferta de 192 vagas, sendo 128 para provimento e 64 para remoção. A banca organizadora foi o Instituto de Estudos Superiores do Extermo Sul (IESES).

 

A prova objetiva foi composta por 100 questões, sendo essas:

 

30 questões de Direito Notarial e Registral;

 

25 questões de Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Empresarial;

 

25 questões de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Tributário;

 

10 questões de Direito penal e Direito Processual Penal;

 

5 questões de Direito Judiciário;

 

5 questões de Conhecimentos Gerais;

Notícias Relacionadas

Concurso TJSC Cartórios: Edital publicado

São 220 vagas de provimento e remoção

Concurso TJSC Cartórios: Edital deve sair hoje

São esperadas 218 vagas.

Cursos Relacionados