Um novo concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo pode estar realmente por vir. A previsão do lançamento de uma nova seleção já estava sendo especulada, já que o órgão possui um número elevado de vacâncias em seu quadro e a última seleção perdeu a validade neste ano.
Agora, no final desta quinta-feira, dia 18 de fevereiro, o superintendente da banca Vunesp, Henrique Luiz Monteiro, afirmou que o edital e as provas do concurso podem sair até o primeiro semestre de 2021, ou seja, até junho. O quantitativo de vagas específicos ainda não foi informado, mas, de acordo, com ele, “terá um número generoso de vagas”.
“Já estamos em tratativas com o TJ-SP para organizar o concurso. Possivelmente, o edital será divulgado neste primeiro semestre, com um quantitativo generoso de vagas” afirmou.
Ainda, Monteiro também assegurou que a estrutura do próximo concurso será semelhante à anterior, pois, segundo ele “O TJ SP tem um perfil mais conservador, por isso a estrutura do último edital não deverá ser alterada”.
AS VACÂNCIAS
São 5.695 vagas em aberto para o cargo Escrevente Técnico e, ao total, o órgão chega a cerca de 11.500 vacâncias, o que indica a necessidade de um novo concurso, apesar de não haver nenhum preparativo ainda iniciado.
Vale lembrar que, o aval fornecido para realizações de concursos no estado deste ano, visa suprir a reposição de vagas para instituições que possuem um número elevado de vacâncias, como é o caso do Tribunal de Justiça – fato que ainda enfatiza a possibilidade de o órgão obter a realização de um certame logo em breve, como citado pelo superintendente.
O ÚLTIMO CONCURSO
O último concurso do TJ SP ocorreu no ano de 2017 e contou com a oferta de 590 vagas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário. Ao longo da validade, o órgão ainda convocou mais de 1.700 aprovados durante o prazo. O certame foi organizado também pela banca Vunesp, mesma que afirmou que o concurso deverá sair até junho deste ano.