O edital do novo concurso do Tribunal de Justiça de Goiás para cartórios foi oficialmente publicado nesta última quarta-feira, 14. O certame oferta um total de 292 vagas, em que dois terços serão para provimento e um terço destinado à remoção.
Será necessário possuir formação no bacharelado do Direito e possuir boa conduta para exercer a função para concorrer às vagas de provimento – mas a seleção também traz a possibilidade de concorrência para aqueles que obtiverem 10 anos de exercício em serviço notarial ou de registro, mesmo que não sejam formados como bacharéis em Direito.
As vagas reservadas para a remoção serão voltadas para titulares de registro ou notarial no Estado de Goiás, que tenham exercido a profissão na área a partir de dois anos.
AS INSCRIÇÕES
As inscrições para o concurso público do TJ GO iniciarão no dia 6 de agosto e ficarão abertas até o mês de setembro, no dia 7. Para se candidatar, basta acessar o site da Fundação Vunesp no período referido e preencher o formulário. Será cobrado uma taxa no valor de R$250, havendo a possibilidade de isenção para membros de família de baixa renda, inscritos no CadÚnico, doadores de sangue ou doadores de medula óssea. Os candidatos que se qualificarem poderão solicitar a isenção entre os dias 6 e 9 do mês de agosto no site da banca.
AS PROVAS
As provas do concurso estão marcadas para ocorrerem no dia 24 de outubro para a remoção e no dia 31 para provimento – ambas na cidade de Goiânia.
Os exames objetivos terão um total de 100 questões a respeito dos seguintes conteúdos:
► Direito Notarial e Recursal;
► Direito Civil, Processual Civil e Direito Empresarial;
► Direito Constitucional, Administrativo, Direito Tributário;
► Direito Penal, Processual Penal;
► Língua Portuguesa;
► Conhecimentos Gerais.