fbpx
Início » Blog do Rico » Concurso TCU: FGV é oficialmente definida como banca organizadora

Concurso TCU: FGV é oficialmente definida como banca organizadora

Postado em 08 out 2021 em Blog do Rico

A banca organizadora do concurso do Tribunal de Contas da União foi definida. No caso, a Fundação Getúlio Vargas ficará oficialmente à frente dos preparativos do certame.

 

Conforme o que foi oficialmente divulgado, o concurso conta com um total de 20 vagas imediatas + formação do cadastro de reserva autorizadas para provimento para o cargo de Auditor Fiscal, que conta com remuneração inicial de R$18.557,55.

 

Vale destacar que o TCU conta um um número elevado de vacâncias, chegando a um total de 464 vacâncias, de acordo com o Portal Transparência, tendo o cargo de Auditor Federal de Controle Externo o que mais apresenta necessidade de reposição de servidores, com 193 vagas. Em seguida, o cargo de Técnico Federal na área de Técnica Administrativa é outro que indica um número grande de vacâncias, de 136.

 

 

O PROJETO BÁSICO 

 

Foi publicado o projeto básico do concurso, que afirma que o certame terá duas etapas, sendo a primeira composta por duas fases de caráter eliminatório e classificatório – as provas objetivas (com 200 questões, metade de conhecimentos gerais e metade de conhecimentos específicos) e as provas discursivas (com 2 questões discursivas e 1 redação de natureza técnica).

 

No caso da segunda etapa, de caráter eliminatório, serão convocados apenas os aprovados nas provas anteriores, sendo composto pelo Curso de Formação, aplicado apenas em Brasília. A etapa anterior, no caso, de acordo com o divulgado, irá ocorrer em todas as capitais ao redor do Brasil.

 

Do quantitativo de vagas ofertadas, 15 vagas serão destinadas para a ampla concorrência, 4 será para candidatos negros e uma para pessoas com deficiência.

 

A estimativa, segundo o documento, é que a taxa de inscrições seja no valor de R$180 e que se tenha uma média de 10 mil inscritos.

Notícias Relacionadas

Concurso TCU: FGV é oficialmente definida como banca organizadora

FGV escolhida como banca organizadora.

Concurso TCU: PLOA prevê o provimento de 39 vagas em 2022!

Após a definição do Projeto de Lei Orçamentária Anual do ano de 2022 apresentado nesta terça-feira, 31, 39 vagas do concurso do Tribunal de Contas da União ficaram previstas na LOA.

Cursos Relacionados
×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?