fbpx
Início » Blog do Rico » Concurso Sejusp MG: Edital com 211 vagas é publicado!

Concurso Sejusp MG: Edital com 211 vagas é publicado!

Postado em 19 abr 2021 em Blog do Rico

Foi publicado nesta sexta-feira, 16, o edital do concurso da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, que conta com 211 vagas para o cargo de assistente executivo de defesa social – auxiliar educacional, de nível médio.

 

Desse total de vagas, 190 são para a ampla concorrência e 21 estão reservadas para pessoas com deficiência. Para concorrer, basta possuir apenas o diploma do Ensino Médio em qualquer instituição reconhecida pelo MEC.

 

 

AS INSCRIÇÕES 

 

As inscrições do concurso começarão a partir do mês de junho, no dia 16 e durarão exatamente um mês, até 16 de julho. Para se candidatar, será necessário acessar o site da banca organizadora, Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP), e preencher o formulário. Será cobrada uma taxa de R$73,97, podendo haver a solicitação da isenção deste valor por aqueles que estiverem desempregados ou apresentarem limitações financeiras. O procedimento deverá ser realizado entre os dias 16 e 18 de junho.

 

 

AS PROVAS  

 

As provas objetivas do concurso estão previstas para ocorrer no mês de agosto, no dia 15, e deverão ser realizadas nas cidades de Belo Horizonte, Barbacena, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí.

 

Em meio a pandemia do Covid-19, os candidatos que irão participar deverão estar utilizando máscaras de maneira correta e deverão levar um recipiente com álcool em gel 70%, além de levarem um documento oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

 

Serão, ao total, 60 questões distribuídas da seguinte forma:

 

► 10 questões de Língua Portuguesa;

 

► 5 questões de Informática Básica;

 

► 10 questões de Noções de Direito;

 

► 10 questões de Direitos Humanos;

 

► 5 questões de Raciocínio Lógico;

 

► 20 questões de Conhecimentos Específicos.

 

Serão aprovados no concurso, aqueles que obtiverem nota superior ou equivalente a 50% de pontuação, tendo 100 pontos como o máximo para se obter.

 

Os aprovados irão realizar um curso de capacitação, que já será contabilizado como carga horária de ofício. Serão, ao todo, 540 horas de curso, ministrado à distância e presencialmente.

 

O concurso ficará válido pelo período de 2 anos, podendo haver prorrogação também por mais dois anos. Outros aprovados no concurso poderão ser convocados para posse durante todo o período de validade.

Notícias Relacionadas

Concurso PM MG: Edital publicado!

O edital do concurso da Polícia Militar de Minas Gerais foi oficialmente publicado e conta com a oferta de 120 vagas destinadas para o CFO.

Concurso Polícia Penal MG: primeira fase de definição das bancas organizadoras

6 instituições participam de pregão para escolha de quem organizará o certame

Concurso Sejusp MG: Edital com 211 vagas é publicado!

Foi publicado nesta sexta-feira, 16, o edital do concurso da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, que conta com 211 vagas para o cargo de assistente executivo de defesa social - auxiliar educacional, de nível médio.

Cursos Relacionados
×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?