fbpx
Início » Blog do Rico » Concurso SEFAZ SP: Mais de 2 mil cargos vagos

Concurso SEFAZ SP: Mais de 2 mil cargos vagos

Postado em 15 out 2020 em Blog do Rico

A Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento de São Paulo não realiza um novo concurso há mais de 7 anos. Isso fez com que o órgão chegasse a marca de 2.562 cargos vagos. A maior vacância é para o cargo de técnico de fazenda estadual, com 1.148 vagas.

 

Ainda há 724 cargos vagos para agentes fiscais de renda, 179 cargos vagos para analistas em planejamento, orçamento e finanças públicas I e 129 cargos vagos em especialista em políticas públicas.

 

Veja outros cargos e suas vacâncias:

 

► técnico de assistência à saúde – 23 vagas

► analista sociocultural – 1 vaga

► cirurgião dentista – 1 vaga

► especialista contábil – 55 vagas

► executivo público – 33 vagas

► médico I – 182 vagas

► oficial administrativo – 85 vagas

► oficial operacional – 11 vagas

► técnico de enfermagem – 21 vagas

 

Esses dados foram divulgados pelo Governo de São Paulo em dezembro de 2019, então é possível que o número de cargos vagos tenha aumentado até o momento.

 

O órgão afirma que até o momento, não há uma solicitação formalizada para a abertura de um novo concurso público.

 

Por conta da pandemia do Coronavírus, e pelo decreto 64.937 publicado pelo governador João Doria, novas contratações estão suspensas temporariamente no Estado, para focar e destinar os recursos ao combate à pandemia.

 

 

CONCURSO SEFAZ SP SOLICITADO

 

Em 2015, o SEFAZ SP encaminhou um pedido para autorizar um novo concurso com 789 vagas para o cargo de técnico da fazenda estadual

 

A intenção era divulgar o edital ainda em 2015, entretanto, por conta do ajuste orçamentário feito pelo governo em 2016, o concurso SEFAZ SP foi adiado.

 

 

O ÚLTIMO CONCURSO

 

O último concurso para técnico do SEFAZ SP foi há 10 anos, com a oferta de 550 vagas. Mais de 49 mil pessoas se inscreveram no concurso.

 

A organização do concurso ficou a cargo da FCC – Fundação Carlos Chagas. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, com 40 questões de conhecimentos gerais e 40 questões de conhecimentos específicos.

 

Já para os cargos de agente fiscal de rendas e analista em planejamento, orçamento e finanças públicas, o último edital foi publicado em 2013.

Notícias Relacionadas

Concurso SEFAZ SP: Mais de 2 mil cargos vagos

O órgão não realiza concurso há mais de 7 anos.

Cursos Relacionados