O edital do concurso da Secretaria da Fazenda do estado de Roraima foi oficialmente publicado. São ofertadas um total de 20 vagas de caráter imediato + CR para o cargo de auditor fiscal de tributos estaduais.
O quantitativo de vagas destinadas ao Cadastro de Reserva não foi formalmente estabelecido no edital, porém o órgão adiantou que será ofertada uma média de 10 vagas. Quanto às vagas imediatas, 18 estão definidas para ampla concorrência e duas para PcD.
Os candidatos que desejam concorrer deverão possuir formação no nível superior em qualquer área e, após a aprovação, terão uma remuneração inicial no valor de R$2.412,97 + as bonificações de Estímulo à Produtividade, com uma jornada de 40 horas semanais.
Aqueles homologados ficarão lotados nos Boa Vista ou em outros locais fiscalizados pelo Sefaz RR.
AS INSCRIÇÕES
As inscrições já estão abertas! Os interessados podem se inscrever por meio do site da banca organizadora, Cebraspe, até as 18 horas do dia 24 de setembro.
Será cobrado uma taxa no valor de R$110 que poderá ser isentada por doadores de sangue até o encerramento das inscrições, de acordo com o estabelecido no edital.
AS PROVAS
As provas objetivas do concurso Sefaz estão marcadas para ocorrerem no mês de novembro, no dia 7, no período matutino, com duração de 5 horas. Serão cobradas um total de 100 questões distribuídas da seguinte forma:
Conhecimentos Gerais
► 10 questões de Língua Portuguesa;
► 3 questões de Matemática e Estatística;
► 2 questões de Administração Pública e Economia;
► 6 questões de Direito Constitucional;
► 6 questões de Direito Administrativo;
► 5 questões de Direito Civil e Direito Empresarial;
► 3 questões de Direito Penal; e
► 15 questões de Contabilidade.
Conhecimentos Específicos
► 20 questões de Direito Tributário; e
► 30 questões de Legislação Tributária.
Os aprovados nessa etapa estarão aptos para realizarem o curso de formação, conforme o resultado a ser divulgado no dia 29 de novembro.