A comissão organizadora do novo concurso da Secretaria da Fazenda de Amazonas foi oficialmente formada. A publicação dos nomes dos integrantes ocorreu no Diário Oficial nesta última segunda-feira, 2. Dentre os participantes, estão incluídos representantes do órgão do Sefaz AM e das Secretarias Executiva do Orçamento, da Receita e do Tesouro Estadual, fora outros membros ligados ao sindicato.
De acordo com o anunciado, a comissão terá um prazo de 15 dias (com possibilidade de prorrogação) para:
► A apresentação do orçamento autorizado para a realização do concurso e o levantamento da demanda de pessoal;
► A definição do perfil dos candidatos por meio do conteúdo programático macro;
► A necessidade de etapas extras de seleção por cargo (prova escrita discursiva e/ou redação), além da prova objetiva; e
► A definição da quantidade de dias e regiões de aplicação das provas.
A banca organizadora para o concurso poderá ser contratada após a finalização dessas etapas a serem realizadas pela comissão e então o edital poderá ser enfim publicado.
ÚLTIMO CONCURSO
O último concurso da Secretaria da Fazenda de Amazonas foi realizado há mais de 16 anos. O certame ocorreu no ano de 2005 e ofertou um total de 390 vagas para o nível médio e superior, sendo 15 foram para analista de tecnologia da informação, 25 para analista do tesouro estadual, 100 para auditor fiscal de tributos estaduais, 50 para técnico da fazenda estadual, 20 para técnico de arrecadação de tributos estaduais e 180 para assistente administrativo.