fbpx
Início » Blog do Rico » Concurso SED SC: Editais para professores temporários são publicados!

Concurso SED SC: Editais para professores temporários são publicados!

Postado em 16 set 2021 em Blog do Rico

Foram publicados na última quinta-feira, 9, os editais do concurso da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina, ofertando vagas temporárias destinadas a professores que possuam formação superior em licenciatura na vaga desejada. Confira abaixo os editais divididos por cada especialização:

 

► Professores: Ensino Regular;

 

► Professores: Educação Profissionalizante;

 

► Professores: Projetos especiais no Instituto Estadual de Educação (IEE);

 

► Professores: Educação Escolar Indígena.

 

De acordo com o comunicado pelo órgão, os inscritos no concurso deverão optar por participar apenas em um edital, já que as provas ocorrerão no mesmo dia e no mesmo horário simultaneamente.

 

 

AS INSCRIÇÕES 

 

As inscrições do concurso SED SC já estão abertas! Para se candidatar, basta acessar o site da banca organizadora, o Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon), preencher o formulário até o dia 30 de setembro, às 23h59, e pagar uma taxa no valor de R$ 50.

 

 

AS PROVAS 

 

As provas objetivas do concurso da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina ocorrerão em novembro, no dia 7, nos municípios de Araranguá, Blumenau, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Maravilha, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão e Videira.

 

Serão cobradas um total de 20 questões, metade sobre Conhecimentos Gerais e metade a respeito de Conhecimentos Específicos. Os candidatos que não se classificarem nesta etapa e obterem zero como resultado poderão realizar uma redação de  caráter classificatório e eliminatório no mesmo dia.

 

Os classificados no concurso por fim terão de realizar a Avaliação de Títulos dentre os dias 24 e 25 de novembro. Vale destacar que, aqueles que se candidataram em vagas que necessitam habilitações em Libras ainda irão passar por uma prova prática a respeito, marcada para o dia 25 do mesmo mês.

 

A homologação dos candidatos está prevista para ocorrer em dezembro, no dia 21. Após esse período, os aprovados estarão aptos para serem convocados para lecionar entre os anos de 2022 e 2023.

Notícias Relacionadas

Concurso SED SC: Editais para professores temporários são publicados!

Editais publicados e provas em novembro!

Concurso SED SC temporários: Banca organizadora definida e edital previsto para setembro!

A banca organizadora do novo concurso da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina foi oficialmente definida e será o Instituto Selecon.

Cursos Relacionados
×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?